Cidadeverde.com

Complexo materno-infantil terá helicóptero, anuncia secretário

Imprimir

O prédio do Complexo Materno-Infantil, obra anunciada na semana passada pelo governador Wilson Martins, abrangerá o que a Maternidade Evangelina Rosa e o Hospital Infantil. O secretário de Saúde, Telmo Mesquita, declarou hoje no Notícia da Manhã que o projeto é ousado e até helicóptero terá.

"A Maternidade e o Hospital Infantil não suportam mais a demanda, mesmo fazendo insvestimentos como foi feito na Evangelina Rosa de R$ 2,7 milhões, mas daqui a 3 anos precisará novamente. Esse projeto é ousado e vai incoporar a maternidade, o hospital infantil e uma área especial para adolescentes, até helicóptero vai nos ajudar no atendimento", explicou o secretário. 



Às adolescentes gestantes terão uma atenção especial, com uma área dedicada aos partos de risco. O secretário explicou que a estrutura da maternidade Dona Evangelina Rosa está obsoleta e não comporta mais o grande número de atendimentos feitos todos os dias. "Hoje com 10 e 11 anos as adolescentes já estão dando a luz e ficam no meio de senhoras, isso tem que mudar", justificou.

O deputado federal Osmar Júnior (PCdoB) está colocando emenda para garantir parte da verba necessária para a construção do novo prédio. Além disso, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, já sinalizou apoio à obra.

O projeto que custará em torno de R$ 133 milhões está em fase de licitação.


Matérias relacionadas:
Secretário afirma que maternidade está estagnada e anuncia fusão 
1º BPM vai para o GTAP e cede lugar para a Maternidade




Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais