Cidadeverde.com

Disputa entre TAM e Gol é acirrada nos voos domésticos, diz Anac

Imprimir

A TAM manteve a liderança do mercado doméstico de aviação em abril com apenas 1,44 ponto percentual de diferença na participação em relação à Gol/Varig, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).


Com crescimento de demanda de 29% na comparação com o mesmo mês no ano passado, a Gol/Varig atingiu a participação de 40,69% do mercado nacional, ante 42,13% da TAM, que cresceu 6% em igual período. Em março, os números eram, respectivamente, 41,44% e 41,75%.


A terceira maior companhia do país em voos domésticos foi a Webjet, com 5,89% de participação, seguida pela Azul (5,56%), Avianca (nova marca da OceanAir, com 2,45%) e Trip (2,29%). As companhias de menor porte representam 17% do mercado.


De janeiro a abril de 2010, as companhias brasileiras acumulam alta de 32% na demanda, em relação ao mesmo período de 2009.


Segundo a Anac, o mercado internacional operado pelas companhias brasileiras permanece praticamente estável, com ligeira queda de 0,22%. Com relação aos voos internacionais operados pelas companhias brasileiras, a alta foi de 9,54% nos quatro primeiros meses em relação ao ano passado.


Fonte: Folha

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais