Cidadeverde.com

Mais de 30 jogadores formaram o River da vergonha

Imprimir
O River saiu do Campeonato Piauiense de Futebol pela porta dos fundos, envergonhando a sua grande torcida. Em dois turnos o time não conseguiu ficar entre os quatro primeiros. E agora sofreu 5 derrotas consecutivas. Dos 15 pontos disputados, o tricolor não ganhou um, ao menos um. Não lembro quando aconteceu uma campanha tão ridícula na história do clube.



E ainda temos pessoas inocentes em matéria de futebol que acreditam naquela farsa de "não vamos participar do Campeonato para fazermos uma reestruturação e forçarmos o afastamento do presidente da Federação". E acreditam a tal ponto de dizerem que "teria sido melhor mesmo ficar fora do Campeonato". Coitados. São mesmo inocentes.

Sabem quantos jogadores o River teve durante o Campeonato Piauiense ? Trinta e dois. Isso mesmo. Trinta e dois. Vamos lá :

- Deivid, Jorginho, Alexandre, Júnior, Rochinha, Ricardo, Neto, Jarbas, Ranielson, Kempes, Ánderson, Émerson, Maranhão, Cláudio, Zinho, Carlos Henrique, Breno, Valdomiro, Wálisson, Thássio, Brito, Felipe, Marcelinho, Marquinhos, Buda, Itamar, Flavinho, Veloso, Fernando Mineiro, Batata e Lucas. É possível até que um ou outro não esteja nesta lista.

Mais de 30 jogadores e não foi formado um time competente para representar a agremiação tricolor.Este é o terceiro ano consecutivo de fracassos riverinos e da repetição de um modelo absurdo de fazer futebol profissional. Quantos técnicos e jogadores o River teve nos anos de 2008, 2009 e 2010 ?



Em relação à Copa Piauí, o River deverá mesmo ficar fora porque já encerrou sua participação no Campeonato e os demais concorrentes ainda terão jogos na última rodada, nas semifinais e finais do segundo turno.

Lembramos que o Esporte Clube Flamengo foi rebaixado duas vezes no Campeonato Piauiense, mas lutou e conseguiu a recuperação para ser campeão do Estado, campeão da Copa Piauí e duas vezes seguidas representar o futebol piauiense na Copa do Brasil.

O River completou 3 anos de fracassos e de indefinições.E é bom lembrar que o tricolor é recordista de títulos no futebol piauiense, já foi respeitado em todo o Nordeste como o "Eterno campeão", já teve um dos maiores patrimônios da cidade de Teresina, e agora não tem nada.

É evidente que o momento é para resolver as pendências da fracassada e vergonhosa participação no Campeonato de 2010, para, numa fase seguinte, tentar salvar o que restou de uma história de mais de 60 anos.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais