Cidadeverde.com

Confira a programação do Clube do Vídeo da Casa da Cultura

Imprimir

O Clube do Vídeo da Casa da Cultura abre mais uma semana com a apresentação de clássicos. Confira a programação:

 

25/05(TER) – PSICOSE - (Psycho) Ficção 107 min. 1960 (EUA) – Direção – Alfred Hitchcock - Elenco - Anthony Perkins , Vera Miles , John Gavin – Sinopse - Secretária (Janet Leigh) rouba 40 mil dólares para se casar. Durante a fuga, erra o caminho e chega em um velho motel, onde amavelmente atendida pelo dono (Anthony Perkins), mas escuta a voz da mãe do rapaz, dizendo, que não deseja a presença de uma estranha. Mas o que ouve na verdade algo tão bizarro, que ela não poderia imaginar que não viveria para ver o dia seguinte.


26/05(QUA) – PALAVRAS AO VENTO – (Written on the Wind) drama 99 min. 1956 (EUA) – Direção - Douglas Sirk – Elenco – Rock Hudson - Lauren Bacall -  Robert Stack - Sinopse - Mitch Wayne e Kyle Hadley são amigos desde criança. A irmã de Kyle, Marylee, pretende se casar com Mitch. Mas este considera a jovem praticamente uma irmã e na verdade está apaioxonado por Lucy. O problema é que Kyle também está e é ele quem acaba se casando com Lucy, antes mesmo que Mitch pudesse expressar seus sentimentos. Kyle, antes um playboy e bebedor, com o tempo passa a ter mais responsabilidade. Mas então descobre que é estéril e mergulha com tudo na bebida. Marylee, movida pelo ódio de ter sido rejeitada, sugere ao irmão que Mitch e Lucy são amantes. E quando Lucy revela estar grávida, Kyle acusa o amigo Mitch de ser o pai.


27/05(QUI) – MINHA MÃE GOSTA DE MULHER - (A Mi Madre le Gustan las Mujeres) Comédia 96 min. 2002 (Espanha) – Direção - Daniela Fejerman , Inés París – Elenco - Leonor Watling , Rosa Maria Sardà , Maria Pujalte – Sinopse - Elvira (Leonor Watling) é uma jovem de 22 anos tão bonita quanto insegura. Ela se encontra com suas irmãs, Jimena (Maria Pujalte) e Sol (Silvia Abascal), na casa de sua mãe, Sofia (Rosa Maria Sardà), uma famosa pianista que há muitos anos está separada do pai de suas filhas. Sofia aproveita a ocasião de seu aniversário para anunciar que está novamente apaixonada. Suas filhas a parabenizam. A mãe explica que o seu novo amor tem menos idade que ela, nasceu na República Tcheca e também toca piano. E é uma mulher. A expansiva Sol, a responsável Jimena e a neurótica Elvira tentam agir como mulheres compreensivas e tolerantes, mas isso é só fachada, pois as três irmãs logo se juntam para sabotar o novo relacionamento da mãe.


28/05(SEX) – DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS - Comédia 110 min. 1976 (Brasil) – Direção - Bruno Barreto – Elenco – Sônia Braga, Bruno Barreto, Eduardo Coutinho, Leopoldo Serran - Sinopse - Vadinho (José Wilker) morre repentinamente no carnaval de 1943, deixando Dona Flor (Sônia Braga), sua mulher, desconsolada. Mas depois de um tempo, Flor casa com um farmacêutico, Teodoro Madureira (Mauro Mendonça), que é totalmente o oposto de Vadinho. Flor chama tanto pelo seu marido na cama que o finado aparece.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais