Cidadeverde.com

Vigilância apreende 150 quilos de pescado no Mercado do Peixe

Cerca de 150 quilos de peixe foram apreendidos pelos ficais da Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS) no Mercado do Peixe, em Teresina. A apreensão ocorreu na segunda-feira, 24, quando dois permissionários do local foram flagrados oferecendo o produto oriundo de uma carga que havia sido descartada porque estava fora dos padrões de comercialização e consumo.



A administração do Entreposto Pesqueiro observou a irregularidade e entrou em contato com a Vigilância Sanitária, que designou uma equipe para confirmar a denúncia. Jeanyne Seba, da equipe técnica de fiscalização da Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa), revela que os produtos estavam realmente impróprios para o consumo e foram apreendidos.



De acordo com o gerente da Gevisa, Feliciano Paiva, a equipe de fiscais está preparando um relatório a ser encaminhado para a administração do Entreposto Pesqueiro, que, por sua vez, deve abrir um processo administrativo contra os feirantes que cometeram a irregularidade. “Nossas equipes trabalham em prol da prevenção e uma atitude dessa não pode passar em branco”, avisa.



Curimatã, branquinho, tilápia e muitos outros de água doce estavam entre os tipos de peixe encontrados fora dos padrões de consumo e foram destinados ao aterro sanitário da cidade.


“Continuamos fortalecendo o nosso trabalho de vigilância com visitas diárias a vários estabelecimentos comerciais de Teresina, incluindo as grandes redes de supermercados, mercadinhos, mercearias, açougues, mercados públicos e abatedouros, procurando assegurar a qualidade dos produtos adquiridos pela população consumidora da cidade”, afirma Feliciano Paiva, acrescentando que a comunidade também pode fazer suas denúncias por meio dos telefones 3215 9102 e 3215 9115.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais