Cidadeverde.com

Salipi começa segunda e espera mais de 160 mil na Praça Pedro II

Imprimir

O 8º Salão do Livro do Piauí espera levar um público superior a 160 mil pessoas para o complexo da Praça Pedro II. O evento deste ano, que começa na próxima segunda-feira, terá shows musicais, circo, dança e exposição, além dos estandes com os mais diversos tipos de livros de escritores brasileiros e internacionais.


Segundo Feliciano Bezerra, organizador do evento, este ano o Salipi homenageia o escritor picoense Fontes Ibiapina.


A ida para a praça, ainda de acordo com Feliciano Bezerra, levou mais público ao Salipi. E este ano não será diferente. "A praça está trazendo mais pessoas a cada ano. Este ano esperamos cerca de 160 mil pessoas circulando em todos os dias", afirmou em entrevista ao vivo no Notícia da Manhã.





Língua Viva


Quem quiser já pode garantir sua participação no 13º Seminário Língua Viva que acontece paralelo ao Salão do Livro do Piauí (Salipi) no período de 31 de maio a 6 de julho em Teresina. Como as inscrições são limitadas, a Fundação Quixote, responsável pelo Seminário, sugere aos interessados que garantam suas vagas com a maior antecedência possível.


Para esta oitava edição já estão confirmadas as presenças dos escritores nacionais Cristóvão Tezza, Milton Atum e Pedro Bandeira. Informações podem ser obtidas através do telefone (86)3221 8159.


Serão lembrados ainda os centenários de nascimento de Rachel de Queiroz e de morte de Joaquim Nabuco. Reunindo livreiros, educadores, alunos e a comunidade em geral, o evento já entrou para o calendário cultural do país. Na programação do Salão estão incluídas palestras, exibições, exposições e apresentações artísticas.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais