Cidadeverde.com

Vasco e Internacional testam o humor de seus treinadores

Imprimir
Uma quinta-feira para testar os humores de Celso Roth e Jorge Fossati, técnicos de Vasco e Inter, respectivamente. O início dos clubes no Campeonato Brasileiro está abaixo do esperado, trazendo um pouco de pressão. Para Roth, o jogo em São Januário vale a sua primeira vitória em seu retorno. Enquanto para Fossati, a partida das 21 horas (de Brasília) serve para firmar suas ideias com uma vitória e uma boa atuação, minimizando a insatisfação em relação ao seu trabalho.

O humor de Fossati é instável. O uruguaio é capaz de conceder entrevistas bem-humoradas, com sutis brincadeiras. Em outros momentos, ele não esconde sua irritação, terminando as coletivas por conta própria. Sua equipe é menos variável, sem conseguir empolgar após cinco meses do ano.

Fossati é mouco em relação às críticas. Mantém suas convicções. Para subir na tabela, saindo da 13ª colocação, o treinador voltará a adotar o esquema 3-5-2, desta vez, contando com quase todos os titulares. A única ausência será D'Alessandro, com dores no pé, o argentino foi poupado e não viajou ao Rio de Janeiro. Sem o camisa 10, a articulação colorada terá Andrezinho no comando.

A força do Beira-Rio ainda não apareceu. Por enquanto, a única vitória do Inter ocorreu como visitante, diante do Goiás. A má fase como mandante, obriga a mais uma vitória fora dos seus domínios. "Vamos encontrar um clima pesado lá, com todos pressionados", comentou o centroavante Alecsandro.

No Vasco, a situação é tensa. Depois da derrota de 2 a 0 para o Avaí, no fim de semana, a revolta da torcida aumentou. No treino de terça-feira cerca de 30 torcedores invadiram o gramado para protestar. A má campanha já gera o medo de uma repetição do que aconteceu em 2008, quando o Cruzmaltino foi rebaixado para a Série B.

Celso Roth, técnico do Vasco, vai para seu segundo jogo à frente da equipe e já avisou para seus comandados que pretende ver uma evolução técnica em relação à derrota em Santa Catarina. Apesar disso, ele entende que os atletas estão se esforçando e por isso prega a repetição da pegada exibida contra o Avaí.

"Nós mostramos muita determinação contra o Avaí e é importante que isso se repita contra o Internacional, pois se quisermos alguma coisa neste Campeonato Brasileiro vamos precisar de muita vontade. Mas espero ver uma evolução no aspecto técnico e tático nesta quinta-feira", disse Roth.

Dentre os jogadores vascaínos, existe a certeza de que a melhor maneira de se mudar a realidade no Campeonato Brasileiro e acalmar a torcida é vencer e somar pontos. Principalmente em São Januário. "Não podemos deixar de fazer a lição de casa. Se não conseguirmos pontuar na condição de anfitriões, as coisas ficarão bem mais complicadas. Temos que contar com os pontos disputados na nossa casa, pois fora, a tarefa se torna ainda mais ingrata", disse o goleiro Fernando Prass.

Disposto a melhorar tecnicamente a equipe Celso Roth vai promover várias alterações. O zagueiro Cesinha, contratado recentemente, assume o posto de Thiago Martinelli, enquanto que no meio-de-campo, Rafael Carioca, Nilton e Léo Gago formarão o trio de volantes, com Souza ficando como opção no banco de reservas. No ataque Dodô volta a ter uma oportunidade, dessa vez ao lado de Elton.

FICHA TÉCNICA

VASCO x INTERNACIONAL

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de maio de 2010, quinta-feira
Horário: 21 horas (Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: José Pontarolo e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)

VASCO: Fernando Prass; Jumar, Cesinha, Dedé e Ramon; Rafael Carioca, Nilton, Léo Gago e Philippe Coutinho; Dodô e Elton
Técnico: Celso Roth

INTER: Abbondanzieri; Bolivar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e Kleber; Walter e Alecsandro
Técnico: Jorge Fossati


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais