Cidadeverde.com

Algodões: Themístocles e Marden se estranham em sessão solene

Imprimir

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), se estranhou com o deputado Marden Menezes (PSDB) durante a sessão solene para lembrar um ano da tragédia em Algodões. Após as críticas do presidente da Associação das Vítimas da Barragem, Corsino Medeiros, feitas na tribuna, o deputado Robert Rios (PCdoB) pediu palavra ao presidente para defender o poder legislativo.

Yala Sena/Cidadeverde.com



Enquanto Themístocles concedia a palavra a Robert, Marden, insistentemente, pedia para falar. Foi então que o presidente, irritado, disse: "Deputado, Vossa Excelência já falou, tenha calma, por gentileza. Depois vossa Excelência vai falar." Themístocles justificou que concedeu fala a Robert porque ele iria defender o Poder Legislativo.





Corsino criticou a falta de assistência às famílias de Cocal durante seu discurso ao receber o título de cidadão piauiense durante a sessão. Ele criticou o Poder legislativo e o governo pelo abandono às famílias, que estão sem assitência.





Segundo Marden, "a intenção da sessão solene é que a tragédia não caia no esquecimento e que após um ano as famílias continuam em extrema dificuldade, sem moradia, trabalho e terra para plantar".


O deputado Marden Menezes ligou ao Cidadeverde.com e informou que não houve ataque de Corsino à Assembleia, mas um pedido que a classe política do Piauí também tomasse providências para melhorar a situação das vítimas.


Flash de Yala Sena (da Alepi)
Leilane Nunes (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais