Cidadeverde.com

Revanche entre Corinthians e Santos vale a liderança

Imprimir
Quando o Corinthians ainda disputava o Campeonato Paulista, seus jogadores não escondiam que sonhavam com uma oportunidade para vingar a derrota por 2 a 1 para o Santos no início do ano, na Vila Belmiro. A revanche finalmente está marcada. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, os rivais brigarão pela liderança do Campeonato Brasileiro no Pacaembu.

O Corinthians tem a melhor campanha da competição até então. Eliminado da Copa Libertadores da América, o time comandado por Mano Menezes aproveitou para abrir vantagem: alcançou os 10 pontos com vitórias sobre Atlético-PR, Grêmio e Fluminense e com um empate com o Grêmio Prudente. Já o Santos esqueceu momentaneamente a final da Copa do Brasil e já subiu para 8 pontos.

"É um jogo que vale muito para os dois times. Como todos os clássicos, será decidido nos detalhes. O Corinthians tem o seu jeito de jogar bem definido e vai em busca dessa vitória para continuar invicto e consolidar a liderança", discursou o meia Bruno César, que enfrentou o Santos na decisão do Paulistão, pelo Santo André.

No Santos, contudo, a confiança é a mesma. "Esperamos fazer um grande jogo, contra um adversário que está na nossa frente na classificação. Trata-se de um confronto direto e vamos nos esforçar ao máximo para tentar ganhar e terminar a rodada na liderança", pregou o atacante André.

O lateral esquerdo Léo, que teve uma boa atuação contra o Guarani em sua estreia no Campeonato Brasileiro, também destacou a importância da partida. "Santos e Corinthians é um clássico que mexe com as cidades, que move o torcedor. Sabemos disso e nos preparamos para o jogo. Respeitamos muito o Corinthians, mas vamos jogar para cima, buscando o resultado de todas as formas", comentou.

As únicas ressalvas para a animação das torcidas são as ausências de duas estrelas. Robinho desfalcará o Santos porque se prepara para disputar a Copa do Mundo da África do Sul pela seleção brasileira. Ronaldo ainda se recupera de contusão na panturrilha direita e só voltará a ser utilizado pelo Corinthians depois do Mundial. "Perdemos mais com isso, pois o Santos já tinha um jeito de jogar definido sem o Robinho", comparou Mano.

O técnico corintiano fez mistério para definir a sua equipe titular. Comandou treinamento secreto na sexta-feira e não confirmou se fará mudanças no Corinthians. Jorge Henrique e Defederico disputam um lugar no time com demonstrações públicas de insatisfação. Bruno César é candidato a barrar Jucilei e a ficar encarregado da armação de jogadas. Assim como Danilo, que voltou a ser relacionado.

Por sua vez, o técnico Dorival Júnior seguirá com a escalação que derrotou o Guarani, na quarta-feira. O meia Marquinhos venceu a concorrência de Zé Eduardo e será titular. Independentemente da formação escolhida, o comandante santista falava com otimismo na véspera do clássico.

"O Santos está preparado para a liderança. Apesar das dificuldades, atingimos essa condição favorável antes da parada para a Copa", comemorou Dorival.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais