Cidadeverde.com

Aeroporto de Teresina ganha investimentos visando a Copa 2014

Imprimir

A Infraero anuncia investimentos da ordem de R$ 114 milhões em diversos aeroportos visando atender com maior conforto o contingente de passageiros para a Copa 2014, no Brasil. Teresina não ficará de fora e recebe um módulo provisório de embarque/desembarque para dar conta do fluxo esperado para a época.





Os módulos provisórios são estruturas metálicas com revestimento e sistema de refrigeração que duram de 10 a 15 anos.  Os mais simples são iguais a uma sala de embarque. Já os complexos são similares a um galpão, com estrutura de check-in, esteiras de bagagens, lojas, restaurantes e guichês para passagens.


Outras estruturas similares serão instaladas em Brasília, Goiânia, Vitória, Macapá, Ilhéus, Imperatriz (MA), Juazeiro do Norte (CE), Campinas, Cuiabá, São Paulo (aeroporto de Congonhas) e São José dos Campos.



Exemplo de módulo provisório instalado na cidade paulista de Araraquara.



O investimento em infraestrutura básica é suporte necessário para incentivar o crescimento do turismo e a geração de renda nas cidades origem e destino de passageiros do sistema aero civil do país. "Recorremos aos módulos porque houve uma explosão de demanda de transporte aéreo no Brasil", explica o diretor de engenharia da Infraero Jaime Parreira.


Será destinado ainda o montante de R$ 5,4 bilhões, até 2014, para a construção ou reforma de pátios, pistas, terminais e módulos provisórios de embarque/desembarque até a Copa no Brasil.


Lívio Galeno
Com informações da Folha Online
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais