Cidadeverde.com

Paulo César Carpegiani é o novo treinador do Atlético-PR

Imprimir
Um dia depois da goleada sofrida para o Inter, por 4 a 1, a diretoria do Atlético-PR anunciou o seu novo treinador. Paulo César Carpegiani foi contratado para tentar acertar a complicada situação. O comandante chega a Curitiba na manhã desta terça-feira e já comanda a equipe na quarta-feira, contra o Botafogo, na Arena da Baixada.



O novo técnico decidiu manter a comissão técnica que estava sendo utilizada por Leandro Niuhues. O ex-interino inicialmente continuaria no cargo, mas a contratação do ex-presidente Valmor Zimermann para o cargo de gerente de futebol, na última semana, mudou o planejamento da equipe.

Antes de Carpegiani, foi cotada a contração de Cuca, Sérgio Soares e Tite, entre outros. A principal missão do treinador será reabilitar o time, que pouco conseguiu criar no Brasileirão: em cinco jogos, apenas quatro pontos conquistados. Foram um empate, uma vitória e três derrotas, que o deixam na 19ª colocação - apenas o Atlético-GO é pior do que o Furacão.

"Estamos apenas no início da competição e o Campeonato Brasileiro é muito parelho. Tenho a confiança e a convicção de poder fazer um bom trabalho no Atlético", afirmou Carpegiani, que pouco conhece do elenco rubro-negro. "Eu pessoalmente só trabalhei com um jogador do atual elenco, o Alex Mineiro. Sei que o time está em uma fase delicada mas temos uma grande equipe".

Para alcançar seu objetivo, Carpegiani conta com a pausa nas competições para a disputa da Copa do Mundo, entre 11 de junho e 11 de julho. "Irá dar uma tranqüilidade maior e a chance de podermos ver o amanhã. Vamos ter um bom tempo para trabalhar a equipe e crescermos na competição", complementou.



Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais