Cidadeverde.com

Produção de opala aumenta em 30% para o Festival de Inverno

Imprimir

Fotos: Carlos Augusto/Sebrae


A produção do principal produto da economia de Pedro II (a 200 km de Teresina), a pedra opala, aumenta em 30% dois meses antes do Festival de Inverno da cidade. O dado é da presidente da Associação da Joalheiros e Lapidários da cidade, Áurea Brandão.



Segundo ela, esse aumento é sentido a cada ano pelo número de pequenas joalherias que surgem na cidade. “No primeiro ano de Festival, éramos apenas 3 lojas, sete anos depois já somos 37, sem contar as de fundo de quintal que surgem por terem acesso ao garimpeiros”, contou.

As jóias feitas da opala de Pedro II estão ganhando cada vez mais designares arrojados e exclusivos, o que agrega valor à pedra. “Começamos a confeccionar as jóias apenas com prata e hoje nós juntamos outras pedras como Topázio, Esmeralda, Rubi, Diamante e ouro para agregar valor”, afirmou Áurea.



A loja Opalas de Pedro II, que ganhou o prêmio de Top 100 do Sebrae em 2009 e 2010, que premia as 100 melhores unidades produtivas de artesanato mais competitivas do Brasil, está se especializando em fazer jóias de coleções assinadas e designers inovadores.

Todos os anos eles fabricam a jóia top de linha para o Festival e a deste ano já foi vendida logo na manhã do primeiro dia. Um anel e o colar de topázio custaram para a turista cerca de R$ 4 mil.

Caroline Oliveira (direto de Pedro II)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais