Cidadeverde.com

Golaço de Antônio Carlos contra o Comercial salvou o Flamengo no final

Imprimir
O torcedor que compareceu ao Albertão teve um grande jogo, cheio de lances de vibração e com quatro gols. O time de Campo Maior voltou a mostrar a força do seu futebol e a sua condição de candidato sério à conquista do título de campeão estadual.

Mesmo jogando no Albertão, cujo campo é de dimensões superiores às do Estádio Deusdeth de Melo, a equipe comercialina esteve duas vezes à frente no placar e somente foi ceder o empate nos últimos cinco minutos. Poucos instantes de sofrer o segundo gol do Flamengo, o Comercial teve duas oportunidades para chegar a 3 x 1.


                                      Fotos - Eduardo Frota

O Comercial estava melhor no jogo e vencendo por 2 x 1 quando o técnico Paulo Moroni partiu para o tudo ou nada, tirando dois zagueiros ( Eduardo e Serginho) e colocando dois atacantes(Joniel e Marcelo Sá). Foi uma atitude arriscada, mas como o saldo de gols não importava, valia a pena correr o risco. E acabou dando certo. O Flamengo partiu para o ataque e conseguiu o empate aos 40 minutos do segundo tempo e ainda criou uma situação para vencer.



Agora, ficou muíto claro que o Comercial esteve melhor no meio-de-campo, onde Ivanzinho, Fábio, Rafael e Evandro voltaram a jogar muíto futebol. A defesa não teve o titular Tiaguinho, mas Jean deu conta do recado, muíto auxiliado por Ivanzinho na marcação. No ataque foi sentida a ausência de Toni, companheiro de Zé Rodrigues. Coreano lutou muíto muíyo, mas o titular é mais atacante.



A marcha da contagem:

COMERCIAL 1 x 0 - Aos 21 minutos houve escanteio para o time de Campo Maior e na sequência da jogada a bola foi erguida na linha de pequena área e o zagueiro Laércio tentou afastar e acabou marcando contra.



FLAMENGO  1 x 1 - Aos 37 minutos o meia Binha colocou a bola na área. A defesa do Comercial falhou na marcação e Zuza penetrou para marcar, mas foi derrubado pelo goleiro Neto. O árbitro marcou o pênalti e Antônio Carlos bateu no canto esquerdo do goleiro. Jogo empatado no Albertão.Placar do primeiro tempo : 1 x 1.

COMERCIAL 2 x 1 - Aos 22 minutos do segundo tempo o lateral Barata fez cruzamento preciso para a área rubro-negra e o artilheiro Zé Rodrigues desviou para a rede de Herivelton. Comercial novamente na frente, agora por 2 x 1.



FLAMENGO 2 x 2 - Aos 40 minutos, faltando 5 para o final do jogo, o Flamengo estava desesperadamente no ataque e o meia Antônio Carlos acertou um chute sensacional no canto direito do goleiro Neto. Um golaço no Albertão. Era o empate final no jogo.

FLAMENGO - Herivelton; Eduardo(Marcelo Sá), Serginho(Joniel), Marcelo e Zuza; Laércio, Luciano(Tote), Binha e Antônio Carlos; Roni e Leandro Porto. Técnico - Paulo Moroni.

COMERCIAL - Neto; Barata, Márcio, Álisson e Jean; Ivanzinho, Fábio, Rafael e Evandro(Bezerra); Zé Rodrigues e Coreano(Jérferson).

Árbitro - Antônio Dib Moraes de Sousa.

Assistentes - Rogério de Oliveira Braga e Antônio de Oliveira Macedo.

Quarto Árbitro - Karol Vinícius Mendes Soares Martins.

Renda e público - não informados.



O próximo jogo será disputado domingo(06) às 15h00 em Campo Maior. O vencedor será o campeão do segundo turno. Havendo novo empate, teremos uma prorrogação de 30 minutos e o Comercial terá a vantagem do empate. E vale esclarecer que a equipe de Campo Maior será campeã piauiense de 2010, caso conquiste o segundo turno.



Dídimo de Castro
[email protected]


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais