Cidadeverde.com

Após ameaça de prefeito, camelôs do pólo de saúde temem ser retirados

Imprimir

Após a ameça do prefeito Elmano Férrer de retirar os ambulantes do Pólo de Saúde de Teresina, mais uma vez a classe vive com a constante possibilidade de retirada do local onde hoje se encontram, a rua São Pedro, ao lado do Hospital São Marcos.  São mais de 200 camelôs atuando na área.


Adriana Cláutenes Lemos/Cidadeverde.com



Cleiton de Brito, representante dos camelôs do pólo de saúde afirmou que eles nunca falaram em "descer para o centro da cidade nem para o Calçadão Popular, pois os clientes estão na região dos hospitais".





Ele lembrou que, em 2007, houve um cadastramento feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico visando arrumar um local digno para eles trabalharem. Mas, até o momento, esse local não foi definido.





"Já apresentamos dois locais para onde os camelôs podem ser levados. Ambos na rua 1º de Maio, sendo um próximo a Jacaúna e outro próximo ao Lineu Araújo. Ficamos inseguros, pois aqui é o nosso meio de vida e queremos que o que foi prometido pelo antigo prefeito seja cumprido", declarou.

Ações -O Ministério Público Estadual entrou com duas ações para a retirada dos camêlos do pólo de saúde, uma delas foi considerada procedente, mas até o momento ninguém foi retirado do local. O promotor Fernando Santos é o responsável pela ação.


Ontem o prefeito declarou que é "inaceitável" a ameaça dos camelôs de invadirem a "rua dos pássaros", que fica localizada entre o Museu do Piauí e o Mercado Central.


Flash de Adriana Cláutenes Lemos (especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais