Cidadeverde.com

Cortadores de cana recebem instrução antes do início da colheita

Imprimir

Na próxima quinta-feira, a COMVAP, empresa ligada ao Grupo Olho D’Água, dá início a colheita da safra deste ano. A preparação para os trabalhos dos próximos seis meses começa bem antes. Faltando uma semana para a colheita, os 1.600 cortadores de cana-de-açúcar estão vivenciando um momento de integração. Durante três horas, eles assistem a palestras e apresentações de teatro.

 

Na palestra, ministrada pelos gerentes da empresa, os funcionários que trabalham na colheita da cana-de-açúcar conheceram um pouco dos direitos e vantagens dos trabalhadores e as iniciativas de premiação da COMVAP. Além disso, eles ficaram a par dos seus deveres e da importância de se cumprir as regras estabelecidas. Entre elas, estão os horários, a produtividade e as normas de segurança.

 

As normas de segurança, aliás, foram as mais ressaltadas durante o encontro. O gerente de segurança da empresa, Edigar Bandeira, lembrou aos cortadores de cana da importância de usar os equipamentos como luvas, óculos, boné e está vestido de acordo com a função. “Os equipamentos de segurança são importantes. Eles não evitam os acidentes de trabalho, mas diminuem os danos”, disse. No Brasil, mais de dois milhões de trabalhadores se acidentam por ano.


 

Depois das exposições, foi a vez do teatro tomar conta do palco. Diante da platéia, os atores do Grupo CIA Paraíba de Dramas e Comédias enceram o dia-a-dia dos cortadores de cana, reforçando a importância dos cuidados com a segurança no ambiente de trabalho. As histórias de Pedrinho e seu irmão Francisco foram retratadas com humor.


 

“É uma integração de pessoal, que mostra aos trabalhadores a importância do trabalho e da responsabilidade que se deve ter”, resumiu o diretor de operações da Comvap, Luiz Fernando Melo.


 

Da Redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais