Cidadeverde.com

Fapepi e Sebrae fazem seleção para 15 vagas de bolsas de R$2 mil

Imprimir

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), em parceria com o SEBRAE Piauí firmaram convênio dentro do Projeto Agenciamento do Processo de Inovação nas MPEs (Micro e Pequenas Empresas) do Piauí, para este ano. Com isso, foi lançado o edital para concessão de bolsas de técnico de nível superior, no âmbito do Programa de Bolsas da FAPEPI. O objetivo do convênio é qualificar profissionais de alto nível, com potencialidades de produzir, difundir e aplicar conhecimento junto às micro e pequenas empresas do Piauí.  Estão disponíveis 15 bolsas no valor de R$ 2 mil, durante 2 anos. Cada profissional atuará junto a 50 micro e pequenas empresas do Estado do Piauí.



O presidente da FAPEPI, Acácio Véras, disse que “com a ampliação do conceito de inovação tecnológica que hoje parte do simples melhoramento de produtos, processos ou mesmo de gestão e atinge até a fronteira do conhecimento com a produção de patentes; este projeto do SEBRAE em parceria com a FAPEPI, sem dúvida, é um grande incentivo aos empresários piauienses para o crescimento de seus empreendimentos”.


Podem se inscrever profissionais de nível superior com até cinco anos de formação nas áreas de Administração de Empresas, Ciência Contábeis, Economia, Engenharia e afins. Pelo edital, que é composto de quatro fases, disponível na página eletrônica da FAPEPI (www.fapepi.pi.gov.br), a primeira etapa é o período das inscrições e entrega de documentação na FAPEPI, de 15 a 29 de junho. A seleção, com prova escrita de avaliação de conhecimentos específicos, será realizada no dia 02 de julho. A terceira etapa do processo de seleção dos bolsistas será a avaliação de competências e habilidades. A quarta etapa do processo será o treinamento formativo.


Para participar da seleção, os candidatos devem preencher alguns pré-requisitos, como ter domínio de conhecimento nas áreas de: a) Temáticas de inovação e micro e pequenas empresas; b) Técnicas e facilidade de redação; c) Fundamentos de informática (programas que integram o MS Office) e, d) Procedimentos de navegação na rede internet e correio eletrônico.


O candidato ainda terá que dedicar-se integralmente às atividades do Projeto;  estar liberado das atividades profissionais sem percepção de vencimentos, quando possuir vínculo empregatício; não acumular a percepção da bolsa com qualquer modalidade de auxílio ou bolsa de outro programa de bolsas de qualquer agência de fomento pública nacional, entre outros. Para esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste Edital podem ser obtidas junto à Gerência Técnico-Científica da FAPEPI no telefone (86) 3216-6094 ou no endereço eletrônico: www.fapepi.pi.gov.br.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais