Cidadeverde.com

Operação Moisaco: PF prende 15, inclusive dono de posto de lavagem

Imprimir

Atualizado às 11h45

Em entrevista coletiva, o delegado Alex Chagas e o superintendente da PF Marcos Antônio Farias confirmaram que a droga apreendida na Operação Mosaico tem ligação com a facção criminosa PCC.

Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

Delegado Alex Chagas



Antônio Farias explicou que o nome Mosaico faz menção a essa rede criminosa que tem conexão nos estados de São Paulo e Amozonas, de onde procedia a droga.



"A droga vendida em Teresina e São Luís era trazida de São Paulo e essas pessoas têm ligação com o PCC. Isso não quer dizer que exitam pessoas do PCC atuando no Piauí, mas está comprovado que as pessos fornecedoras de droga no Piauí têm conexão com a facção", afirmou o delegado Alex Chagas.



A operação aprendeu seis veículos, R$ 18.500, duas armas e 60 kg de crack e cocaína. Foram presas até agora 19 pessoas, sendo que três anterior à operação.

As investigações vinham sendo feitas desde o mês de setembro de 2009. A maior parte das prisões realizadas em Teresina foi efetuada no bairro Parque Piauí.

“A operação faz parte de um esforço que a Superintendência da Polícia Federal tem feito no combate efetivo ao tráfico de drogas local e regional. Se identificou a rota da droga que passa por Amazonas e São Paulo, inclusive com conexão envolvendo pessoas ligadas ao PCC”, declarou o superitendente Antônio Farias.


Superintendente Antônio Farias



As 16h de hora, a Polícia Civil vai incinerar todo a droga apreendida no Estado nos anos de 2009 e 2010. A incineração será realizada na Cerâmica Civil.

Quinze pessoas foram presas pela Polícia Federal, na Operação Mosaico, deflagrada nas primeiras horas de hoje, 24, no Piauí e Maranhão e Rio Grande do Norte. Entre os presos está o dono de um posto de lavagem de Teresina. Trata-se de Luís Pereira de Souza Neto, que acaba de chegar à sede da PF. 



Delegado Regional de Combate ao Crime Janderlyer Gomes de Lima



Dessas prisões, nove foram feitas no Piauí, sendo sete na capital e duas na cidade de Floriano.

 

O Superintendente da PF, Marcos Antônio Farias e o delegado de combate ao crime organizado, Janderliê Gomes Lima, vão dar coletiva de imprensa explicando como foi a operação, que foi desencadeada visando desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de droga, cujas atividades eram desenvolvidas nos Estados do Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte.


Foto: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com



O Relações Públicas da Polícia Federal, José Carlos Fontenele, disse que foram cumpridos 14 mandados de prisão e foram presas pessoas em Teresina, Floriano, São Luís e no estado do Rio Grande do Norte.

 




Ele adiantou que a PF tem informações que existe uma quadrilha organizada no trafico de droga atuando nessa região e um dos membros pertenceria a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que estaria tentando entrar no Piauí.

 




Matéria relacionada:
Operação Mosaico da PF cumpre 14 mandados de prisão no Piauí e MA 

 

Flash Yala Sena
Redação Adriana Cláutenes Lemos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais