Cidadeverde.com

Sílvio lança logomarca e faz críticas ao governo em carta aos piauienses

Imprimir

Atualizada às 12h05

Yala Sena


 

Ao som de apitos e manifestações de apoio, a convenção de PSDB, DEM, PPS e PSC abre espaço para os discursos de políticos e partidário. O deputado Júlio César afirma que Sílvio Mendes representa a grandeza do Estado e que a vitória em outubro já é certa.


O deputado Mainha também teve espaço e declarou que não se deixou envolver por Brasília. “Estou como deputado, mas não me entrego, não me corrompeu, não me submeto ao submundo do congresso. Na política do Piauí quem manda é o povo”, disse.




O parlamentar Roncali Paulo garante que “fez da fraqueza a força. Eu não cuspo no prato que como e vou brigar até o fim pelo sucesso do PSDB”.


O piripiriense Marden Meneses quis despertar a atenção da população em sua fala. “Ta na hora do Piauí saber o que quer. O Estado tem uma opção e a oportunidade de colocar no governo um homem decente”.


Discursam ainda Hugo Napoleão e R.Sá. A expectativa é grande para a fala de Sílvio Mendes, que encerrará a convenção.


Atualizada às 11h30


O pré-candidato ao governo do Estado, Sílvio Mendes (PSDB), acaba de chegar à convenção no Atlantic City. O ex-prefeito de Teresina foi recebido com bastante empolgação, palmas e gritos de apoio da multidão.




Ele estava acompanhado dos Senadores Mão Santa (PSC) e Heráclito Fortes (DEM) e afirma que sua campanha será focada em propostas. “Não vou falar de adversários. Falo de proposta para o Piauí”, disse.


Com relação à chapa de Serra à presidência, o pré-candidato piauiense garante que defende até o ultimo segunda a escolha de um nordestino como candidato à vice.


O senador Mão Santa garante que a aliança que apóia vai combater, prioritariamente, a corrupção. “Vamos acabar com a mentira e corrupção. Antes, a identificação do PT era um anel de babaçu, hoje é a Hilux”, cirticou.


Heráclito Fortes endossa o discurso do companheiro de Brasília e promete trabalhar em prol da verdade.


Sílvio Mendes nao quis comentar a ação do PSDB que suspende a divulgação de pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Exata, encomendada pelo PTB. 


Atualizada às 11h30


O ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) lançou carta aos piauienses durante a convenção do PSDB, DEM, PSC, na manha deste Domingo, 27, no Atlantic City, onde faz criticas a desigualdade social no Estado.


Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com



O documento diz ainda que o Piauí precisa pensar grande, fala que é preciso melhorar educação , a saúde, combater  a  violência, melhorar a segurança e gerar emprego e renda.


“Estejamos certos: a realidade não pode vencer a esperança, o Piauí exige de nós, hoje, muito mais do que no passo exigiu, porque não mais concede o tempo de espera, não temos tempo a perde. Queremos o que pode dar certo. Queremos o futuro, já”, diz Silvio Mendes na carta.






George Mendes, marqueteiro da campanha de Silvio Mendes, disse que a campanha é propositiva, com choque de idéias e espera que a campanha majoritária seja programática, mostrando que seja verdadeira e sincera. “Não se pode enganar as pessoas. A campanha dele vai ser verdadeira e sincera para convencer as pessoas”, pontuou.


A expectativa dos partidos é a de que 10 mil pessoas participem da convenção. O evento já apresentou como vai ser a logomarca da campanha do Silvio Mendes. A mesma traz o nome do candidato em caixa alto em letras brancas e o V em verde e amarelo.





George Mendes disse que V é de aprovado, de ok e simboliza vitória.  Ele lembrou que está sendo distribuída a carta aos piauienses onde o ex-prefeito mostra também o porquê é candidato.


Até o momento já foi apresentado o jingle de campanha que diz que Silvio vai fazer no Piauí o que fez por Teresina.


Estão confirmadas na convenção a presença dos Senadores Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC). A previsão de chegada de Sílvio Mendes à convenção é por volta das 11h.


Veja mais:
Ação do PSDB barra pesquisa do PTB; Instituto responsável vai recorrer


Flash Yala Sena (direto do Atlantic City)
Redação de Adriana Cláutenes e Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais