Cidadeverde.com

Flamengo afasta Bruno do elenco por tempo indeterminado

Imprimir
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, anunciou na manhã desta segunda-feira que o goleiro Bruno ficará afastado por tempo indeterminado do restante do elenco rubro-negro. Segundo ela, o atleta não irá viajar amanhã com o grupo para a cidade de Itu, no interior de São Paulo, onde o Flamengo realizará a intertemporada durante a pausa no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo.

“Por enquanto, ele ficará treinando somente no Ninho do Urubu (CT do clube)”, afirmou, completando que a decisão foi tomada para que o atleta esteja disponível caso seja convocado a prestar depoimento.

Bruno é considerado suspeito pela polícia pelo desaparecimento de sua ex-namorada Eliza Samudio. Ela é mãe de Bruninho, que seria filho do jogador, de quatro meses, e está desaparecida há cerca de três semanas. Na última semana, a polícia recebeu uma denúncia de que a jovem havia sido espancada por três pessoas no sítio do goleiro, na região de Esmeraldas, em Minas Gerais.

O bebê foi encontrado com Dayanne do Carmo Souza, de 23 anos, justamente a atual esposa de Bruno. A Justiça de Minas Gerais emitiu na tarde desta segunda-feira um mandado de busca e apreensão que permite à polícia entrar no sítio do goleiro. As autoridades esperavam esse documento para seguir as investigações.

“Esse é um problema pessoal do Bruno e o Flamengo não tem competência para julgar o caso. Tão logo aconteça o julgamento da Justiça, o clube irá tomar com tranquilidade as medidas cabíveis”, avaliou Patrícia Amorim.

Hélio Motta
Presidente Patrícia Amorim e o vice jurídico Rafael de Pirro em coletiva nesta segunda

Na manhã desta segunda-feira, o jogador esteve na sede do Flamengo, na Gávea, zona sul do Rio, mas não participou do treinamento coletivo. Ele falou com alguns conhecidos e foi embora, aproximadamente dez minutos após sua chegada. A pessoas próximas, o atleta revelou que sua consciência está tranquila e que ainda vai rir de toda essa repercussão.

“Ele está preocupado em provar sua inocência. Evidentemente, o jogador está abalado e tem todo interesse em esclarecer essa situação. Por esse motivo, concordou em ficar no Rio para prestar esclarecimentos”, informou o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rafael de Pirro. “Ele disse que não tem nada a ver com isso, mas não entramos em detalhes. O jogador negou, no entanto, que o caso tenha acontecido”, completou o advogado.

Em entrevista coletiva, o técnico do Flamengo, Rogério Lourenço, afirmou que a repercussão do caso envolvendo o goleiro não afetou a união do grupo. Segundo ele, essa é uma situação extra-campo que, infelizmente, pode acontecer. O treinador afirmou que, devido ao afastamento temporário de Bruno, Marcelo Lomba poderá assumir o posto.

“O Lomba já vinha sendo o segundo goleiro. Não acontecendo nada, ele teria a oportunidade”, disse. Em julho de 2009, a ex-namorada de Marcelo Lomba acusou o atleta de ter sido agredida na saída de uma boate no Rio. Na época, ele disse que a jovem tentou arranhá-lo e ele teria empurrado a moça para se defender.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais