Cidadeverde.com

Vice de Marina diz que campanha vai ser batalha de Davi contra Golias

Ao chegar para a convenção do PV, o empresário e candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva, Guilherme Leal, comparou a disputa de seu partido contra José Serra (PSDB) e Dilma Roussef (PT) com a batalha entre Davi e Golias. O evento acontece na Associação Industrial do Piauí (AIP), durante a tarde de hoje (29).



“Sabemos que somos a terceira via, uma alternativa, mas quem saiu de 3% e está na faixa de 9% a 12% cresceu mais de 300%. Isso é bastante positivo”, diz o candidato que chegou a AIP da candidata ao governo piauiense pelo PV, Teresa Britto.

Na oportunidade, o empresário fez criticas ao governo por não ter uma política adequada ao combate de catástrofes ambientais.  “Essas enchentes que estão assolando o Nordeste demonstram claramente a importância de se buscar o convivo adequado entre desenvolvimento e meio ambiente”, explica.



Segundo o candidato a vice, o próprio governo federal já reconhece que o sistema de planejamento e identificação da defesa civil é inadequado. “O sistema é defasado, vem de muitos anos. Deve-se rever, principalmente a área de proteção e legislação ambiental”, diz.


Guilherme Leal veio ao Piauí acompanha do candidato ao governo do Ceará Marcelo Silvio, do coordenador campanha Marina Silva, Luciano Zica, e do presidente do Instituto Herbert Daniel, Marcos Mroz.



Flash de Yala Sena (direto da Aip)
Redação de Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais