Cidadeverde.com

Advogado diz que Cico errou e vai pedir revogação da prisão de Duarte

O advogado Nazareno Thé, que defende o empresário José Duarte e seu filho, acusados de sequestro e cárcere privado contra o golpista Guerino Walter Minervino, acusado de aplicar um golpe de R$ 500 mil em José Duarte, disse que seu cliente está sendo vítima do Estado. Segundo ele, a Comissão Investigadora do Crime Organizado norteou sua investigação por um caminho errado e por isso irá pedir a libertação do empresário.





Nazareno afirmou hoje, no Jornal do Piauí, que o empresário José Duarte não contratou os serviços dos policiais civis para sequestrar e manter o golpista sob cárcer privado em um hotel de Teresina. "O José Duarte foi cobrar o dinheiro que o estelionatário havia roubado e ele disse que não tinha dinheiro nem para sua estadia aqui em Teresina. Por isso que o empresário pagou a estadia do estelionatário no hotel. Quem é que mantém em cárcere privado uma pessoa num hotel cinco estrelas?", retruca o advogado.


Ainda segundo o advogado, José Duarte está sendo vítima pela segunda vez. Agora, vítima do Estado, que o mantém preso e acusa de crimes que ele não teria cometido. "Eu não tenho dúvida que a Cico enveredou por um caminho equivocado. José Duarte foi vítima. Ele não chegou a comprar dinheiro falso. Em nenhum momento foi apreendida qualquer nota falsa. O truque que ele usou no vídeo é falso. José Duarte é vítima e está sendo vítima pela segunda vez. Ele fez essas insinuações e agora José Duarte está sendo vítima do Estado. Não depende se ele estava de boa fé. Ele deu R$ 500 mil de dinheiro trabalhado no posto de gasolina que todo mundo conhece. O que se consumou foi o estelionato", afirmou.


O advogado declarou ainda que irá estudar a fundo o caso ainda hoje e deverá pedir a soltura do empresário e seu filho.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais