Cidadeverde.com

PF da Bahia prende quadrilha do PCC que roubou Correios no PI

Imprimir
A Polícia Federal desarticulou nesta quarta-feira (30) uma quadrilha acusada de vários assaltos praticados nos Estados da Bahia, Pernambuco e Piauí. Segundo o delegado titular da Polícia Federal em Juazeiro/BA, Alexandre Lucena, coordenador da operação Novo Cangaço, os homens são suspeitos de terem praticado o assalto à agência dos Correios de Dom Inocêncio (PI), distante 615 Km de Teresina, dia 4 de maio.
 
No assalto, os acusados teriam levado a quantia aproximada de R$ 30 mil. A quadrilha era formada por integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo, Pernambuco, Paraíba e Sergipe. Nenhuma prisão foi realizada no Piauí.

Dos 21 mandados de prisão, 15 foram cumpridos, assim como os nove mandados de busca que geraram a Operação Novo Cangaço. O chefe da quadrilha em Pernambuco e outros dois integrantes conseguiram fugir. Os presos vão responder por tentativa de roubo, roubo e formação de quadrilha.

A polícia estima que o grupo tenha subtraído cerca de R$ 40 mil em assaltos a casas comerciais. Iniciada em fevereiro, a investigação da PF descobriu que o bando assaltava bancos e Correios com armas de grosso calibre, como fuzis e metralhadoras, tem maioria de integrantes do PCC de São Paulo e possui ramificações na Bahia e em Pernambuco.
Pollyanna Carvalho (especial para o Cidadeverde.com)
Com informações do site Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais