Cidadeverde.com

Mostra de Oficinas reúne artistas no Teatro João Paulo II

Imprimir

O Teatro João Paulo II, através da Prefeitura de Teresina e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, realiza no período de 12 a 17 de julho de 2010, a partir das 18h, a Mostra de Resultados das Oficinas de Artes do Teatro Municipal João Paulo II.


Ao final de cada semestre, o Teatro Municipal João Paulo II abre as portas para receber a comunidade e prestar contas das atividades desenvolvidas em suas dependências. Dessa forma os pais e familiares, de modo geral, podem conferir o resultado da confiança depositada na Casa e nos profissionais a quem entregam seus filhos à prática de manifestações artísticas e culturais.


A Mostra reúne resultados das Oficinas de Artes Visuais (Desenho e Pintura, Estamparia e Reciclagem, Pintura em Tecido e Iniciação em Corte Costura); Dança(Balé Clássico, Balé Contemporâneo e Nova Dança);  Teatro(Teatro e Literatura Dramática, Iniciação Teatral e Teatro Físico); Musicalização (Violão, Flauta Doce e Laboratório do Som – Percussão). A Exposição e apresentação dos resultados acontecem na Praça Aberta e no Palco do Teatro Municipal João Paulo II.


A partir da 18 horas do dia 12 de julho de 2010, iniciam-se as atividades na Praça Aberta do TMJPII com a apresentação da Banda de Música “Mestre Duda”, do Escolão do Parque Itararé, para em seguida acontecerem atividades artísticas das Oficinas, Grupos Residentes e convidados, distribuídas durante toda a semana.


Às 19 horas os resultados ocorrem no palco do Teatro Municipal João Paulo II.


Durante cinco dias serão mostradas 8 coreografias das Oficinas de Balé Clássico, preparadas pelos instrutores Marinalva Gamosa, Casius Clay e Graciane Sousa; 5 coreografias de Balé Contemporâneo, desenvolvidas pelos instrutores Fernando Freitas, Beth Batalli, Bid Lima e Vanice Oliveira. Ainda poderão ser vistas as montagens de Teatro dos instrutores Fernando Freitas, Roger Ribeiro e Eduardo Prazeres, num total de 5 exercícios teatrais.


As respostas às Oficinas de Musicalização poderão ser conferidas nos Recitais de Violão, orientados pelos violonistas Felipe Vilarinho e Alfredo Werney. O instrutor Luciano Calixto apresentará sua turma em recital de Flauta Doce. O Laboratório do Som – Percussão trará os sons e tons desdobrados com a turma de Adolfo Severo.


Também se apresentam na Mostra de Resultados de Oficinas do TMJPII os Grupos Residentes: Capoeira “Cordão de Ouro” e o Grupo “Idéia” de Teatro. Os Grupos convidados são o Grupo de Teatro “Identidade Própria”(da região do grande Dirceu) e a Academia de Ballet “Leonardo Freitas”.


Um dos destaques é o grupo de dança Nação Tremembé, que se apresenta no dia 15. O grupo é coordenado pelo coreógrafo Valdemar Santos e foi contemplado em 2009 com o prêmio Klaus Viana.


Mostra de Resultado das Oficinas de Arte do TMJPII, a idéia e a prática culturais abrindo perspectivas de interação, integração e construção da identidade da região do grande Dirceu. De 12 a 17 de julho, a partir das 18 horas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais