Cidadeverde.com

Preso é encontrado morto em cela do presídio Major César

Imprimir

Um preso foi encontrado morto no presídio Major César. A secretária de Justiça, Cléia Coutinho, ainda busca detalhes, mas informou que o detento José Maria da Silva Castro, 41 anos, morreu vítima de tuberculose. “Ele tinha um quadro de tuberculose. Foi internado no Hospital Penitenciário em Teresina e morreu vítima da doença. Ele ainda tinha distúrbios mentais”, garantiu Cleia Coutinho.


O diretor de presídios da secretaria, Mag Sey Sey, confirmou que o preso estava internado há algum tempo acometido de tuberculose. A secretária de Justiça disse ainda que o preso tem familiares em Teresina e que ele estava cumprindo pena em regime semi-aberto.


O diretor do presídio, capitão Flávio Pessoa, informou ao CidadeVerde.com que foi aberto um inquérito na delegacia de Altos para apurar as circunstâncias da morte. "Todo o  procedimento foi feito, inclusive levados os familiares, exame no IML. O preso já tinha cumprido a pena, mas por medida de segurança e autorização da família, ele continuava preso na Major César", conta.


Pessoa revela que José Maria tinha distúrbio mental a ponto de comer gilete e fezes. Há dois meses, o preso havia sido diagnosticado com tuberculose e estava isolado em uma sala do hospital penitenciário. “Fazia tratamento e por surpresa apareceu morto e possivelmente sufocado com sangue. Por conta da tuberculose”, conta o capitão. Segundo ele havia muito sangue no local, mas não havia perfuração no corpo do detento.


Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais