Cidadeverde.com

Contramestre de capoeira piauiense participa de graduação

No início de agosto, o contramestre Diogo sobe mais um patamar na sua formação como capoeirista. Ele participa do Festival Internacional de Capoeira e Jogos Abertos do Ceará, onde será formado como mestre, graduação mais alta do esporte. Diogo é presidente do grupo Ginga Piauí, que realiza oficinas gratuitas para jovens da região Teatro do Boi, zona Norte, com o apoio da Prefeitura de Teresina e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.


Diogo integra uma delegação de cerca de 40 pessoas representando o Piauí no encontro internacional que acontece entre os dias 04 e 08 de agosto no centro Cultural Dragão do Mar na capital cearense. Além da formatura, eles participam de palestras, troca de cordas, oficinas, festival de música, debates, rodas de capoeira na beira mar entre outras atividades. “É um reconhecimento, já venho praticando capoeira há 26 anos e ministrando aulas pela FCMC desde 1990 para alunos de todas as faixas etárias, mas o principal projeto é com crianças e adolescentes da zona Norte. Os mais beneficiados serão eles, e a capoeira do Piauí, que ganhará mais um mestre”, explica o contramestre.


Os convidados piauienses são professores, contramestres e mestres, além de alguns alunos. O encontro reúne participantes de 13 países e 18 estados, além de grandes nomes da capoeira como mestre Jair [CE], mestre Chumbinho [DF], mestre Pica-pau [Holanda], dentre outros.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais