Cidadeverde.com

JVC diz não lutar contra "pessoas" e critica falta de geração de emprego

Imprimir

O senador e candidato João Vicente Claudino (PTB) declarou hoje que pretende imprimir um espírito de empreendedorismo em todas as áreas administrativas do Estado, caso seja eleito governador. O candidato criticou, durante entrevista ao Fala Candidato, no Jornal do Piauí, a geração de emprego e renda, a educação e a saúde do atual governo.


Mesmo dizendo que não luta "contra pessoas, mas sim contra o atraso", João Vicente disse que já ouviu relatos de professores e profissionais da saúde de que estariam em péssima situação salarial e de condições de trabalho.





"Somos candidatos de posição, não queremos rotular posicionamentos. Temos que nos preocupar que o desafio não está em enfrentar pessoas, mas sim os problemas do Estado. No Piauí há uma cultura de que secretário só faz aquilo, não pensa em unir ações. O Estado é que cria o ambiente e os secretários é que estimulam o ambiente de desenvolvimento, passando pelo secretário da educação até o governador. A educação tem caído, professores estão desrespeitados. São situações alarmantes. Temos que tratar a saúde de maneira descentralizada. O doente de São Raimundo Nonato não quer ficar passeando de ambulância no Piauí. Tenho certeza que ele quer ficar é lá. Agora temos que ter uma saúde verdadeiramente descentralizada, com profissinais motivados. Fomos relator da saúde na LDO e vimos a dificuldade de recursos. Temos que ter a saúde bem presente no tratamento de idosos. Em 20 anos o Brasil vai dobrar essa população", afirmou.


Lado empresarial


Oriundo de família de empresários, João Vicente disse que, quando foi entrar na política algumas pessoas lhe disseram que ele teria dificuldades em se manter isento. "Muitas pessoas diziam que a gente teria dificuldade de se manter independente da política, isenção em relação a decisões. Queremos é colocar nossa experiência, saber quais são as prioridades. Quem está no cerrado sem incentivo e protesta está coberto de razão", disse.





2º turno


João Vicente, cujo partido comanda a prefeitura de Teresina e já foi ligado ao candidato Sílvio Mendes (PSDB), além de já ter sido ligado ao atual governador Wilson Martins (PSB), hoje é adversário dos dois e disse que não está preocupado com um possível segundo turno.


Sobre ter experiência política


Enfrentado políticos tradicionais, JVC está na sua segunda eleição. Porém, ele diz não temer, já que sua experiência de conhecer e andar pelo Estado não se resume a viagens de campanha eleitoral. "Mesmo com apenas quatro anos no mandato, percorro o Piauí há muitos anos, não em período eleitoral. É isso que dá experiência de saber o que o povo precisa. Não visitamos só a casa do chefe político, mas convesamos com as pessoas", comentou.





Porto de Luís Correia


João Vicente disse ainda que o Porto de Luís Correia, quando terminada sua construção, não será sozinho a redenção do Piauí. Segundo ele, é preciso investir em outras formas de escoamento da produção e também incentivar a criação de empresas exportadoras.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais