Cidadeverde.com

Prefeitura anuncia sistema on-line de marcação de consultas e exames

Imprimir

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Pedro Leopoldino, admite que sistema de saúde municipal está saturado e informou, durante entrevista concedida hoje (14), ao Jornal do Piauí, que o órgão está implantando sistema de marcação de consultas e exames através da internet.





O projeto será apresentado na próxima sexta-feira (16) e a capacitação dos servidores inicia na próxima semana.


A intenção é dar mais conforto e facilidades aos usuários do sistema municipal de saúde. “Queremos também acabar com a prática da venda de consultas e, principalmente, das filas nas portas dos hospitais”, defende Pedro Leopoldino.


Quando o sistema entrar em funcionamento, os pacientes irão se dirigir aos postos de saúde e realizar a marcação. Um documento será impresso confirmando as datas e horários do serviço.





Caso do Hospital de Urgência de Teresina
Segundo o presidente da FMS, Pedro Leopoldino, O Hospital de Urgência de Teresina tem média de atendimentos igual a 160 mil procedimentos por mês e que a estrutura do centro de saúde não atende a demanda dos casos registrados.


“Tenho dito e repito que o problema do HUT é estrutural. A demanda é muito grande, cerca de 9 mil atendimentos por mês, e a situação se agrava a noite e nos finais de semana, quando os casos são mais complexos e em maior volume”, explica o presidente da FMS.


Na oportunidade, o gestou garantiu crescimento de 50% nos números de salas de cirurgias, de 6 para 9, e que deve se investir mais em programas de educação contra a dengue e de segurança no trânsito para diminuir as taxas de atendimentos.


Lívio Galeno
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais