Cidadeverde.com

Major Avelar pede voto para R.Silva (PP) e critica Sílvio Mendes (PSDB)

O candidato ao governo pelo PSL, José Avelar Pereira, o Major Avelar, criticou hoje, durante o Fala Candidato, a administração tucana em Teresina. Avelar afirmou também que se converteu à Assembleia de Deus, deixou a irreverência das últimas campanhas para trás, mas continuará chamando a atenção do eleitor.





Major Avelar criticou a falta de solução para problemas que considera simples de serem resolvidos. "Há mais de 20 anos Teresina é administrada pelo mesmo sistema político, que não resolveu um problema simples: construir paradas de ônibus. As pessoas continuam votando nos mesmos políticos. É como se fossem escravos, zumbis... Quero pedir perdão por alguma palavra que tenha dito contra Sílvio, mas ele não resolveu um problema tão simples, que é construir parada de ônibus. Esgoto de Teresina, que tristeza! Prefiro cavar o chão seco, colocar uma semente, do que enveredar por outros caminhos", afirmou.


Candidato laranja do PT


Sobre as insinuações de que é candidato laranja de Wellington Dias desde eleições passadas, Avelar disse que "estamos em espaço democrático". "Cada um diz o que quer mas tem que ouvir o que não quer. Eles têm os métodos deles, mas já passou. Eu sou muito extrovertido e tínhamos um tempo muito pequeno na TV e resolvi criar uma musiquinha e fazer uma poesia de forma que as pessoas entendessem e pudessem mudar a situação. Com isso o beneficiado foi Wellington Dias, daí a associação", explicou.





Irreverência


Toda aquela irreverência usada na propaganda eleitoral, com as já citadas musiquinhas, Avelar deixou para trás. "Falar em fumo é vergonhoso, mas mais vergonhoso é a situação em que se encontra a população. Passou esse tempo. Minha rejeição é porque o povo gosta é de novela. E eu mostro é o esgoto a céu aberto, o lixo. Sou policial militar, minha vida é servir e proteger. Quando eu saio para trabalhar eu deixo meus problemas e cumpro meu trabalho com bom humor", revelou.





Religião


A mudança vem principalmente do fato de Avelar ter entrado para a igreja Assembleia de Deus. Ele declarou que está em nova fase de vida. "Tenho 5 meses de convertido, estou na aprovação na Assembleia de Deus e estamos com o tema "unir e renovar". Chamo a atenção de evangélicos e católicos, servidores públicos e militares. O crente, o católico é livre para votar. Ter mudado de religião é uma questão minha, entre mim e Deus", disse.


Propostas


As principais propostas do major Avelar são nas áreas de educação e segurança. Ele defende a arregimentação de pessoal que já saiu do Exército para atuar na Polícia Militar. "Muitos oriundos do Exército podem ser reciclados e usados na segurança pública. Mas há falta de vontade. Como o efetivo é pouco os policiais têm que trabalhar em dobro e você não vê esses policiais reclamando, porque são verdadeiros heróis. A PM tem quadro maralvilhoso, relevantes serviços prestados. Defendo também escolas de tempo integral, centros de desenvolvimento para os idosos, fazendas agrícolas integradas para fomentar o cooperativismo. É muito simples", complementou.





Votos para R.Silva e Marllos Sampaio


Avelar revelou que está pedindo votos também para R.Silva (PP) e Marllos Sampaio (PMDB). Mesmo sendo de coligações diferentes, é uma questão de coerência com suas propostas em relação a segurança pública. "Vamos chamar os militares a união e não poderia ser injusto de R.Silva sendo candidato não pedir voto para ele, embora de outro partido, é um vereador bom, lutador, honesto. Peço sim! Candidato para senador é o Toim, peço voto para ele também. E também para Marllos Sampaio. Estou sendo justo porque ele é policial também. Por mais que fique gigantesca [chapa], é isso que eu quero", afirmou.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais