Cidadeverde.com

Lulu Santos lança turnê acústica com show no THE Summer Festival

Imprimir

Teresina foi escolhida por Lulu Santos para ser a cidade que iria receber o show de lançamento da turnê de seu mais novo álbum acústico. E o público do Teresina Summer Festival não decepcionou o cantor. Aliás, também não decepcionou às outras duas atrações: o sambista Diogo Nogueira e a banda Moinho.

Veja galeria de fotos na coluna do Péricles e no blog "Olhar", de Raulino Neto.


Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com



A noite começou com os grandes clássicos do samba na voz de Diogo Nogueira, que carrega no DNA a maladragem, o carisma e o gosto pelo ritmo tão carioca. Diogo soltou sua voz grave tendo ao fundo o coro de fãs que já despontam tanto interesse pelo talento do mais novo sambista brasileiro. Cantou clássicos de Agepê, Zeca Pagodinho, Bezerra da Silva e até Chico Buarque e Ivan Lins e, claro, não poderia deixar de homenagear seu pai, o grande João Nogueira. Mas também ouviu gritos de vozes femininas quando tirou o paletó.



Durante o show Diogo anunciou que, com sua banda Olho de Tigre, irá gravar na próxima semana no Rio de Janeiro o seu segundo DVD. E gostou tanto do que viu de receptividade dos teresinenses que convidou a todos para irem ao show.





Mas a noite ainda esperava o performático Lulu Santos, que comçou o show já em ritmo de saudosismo e ao som dos tambores africanos. O palco tinha ao fundo um motivo africano, o que indicava que o show iria ter muitos elementos de percussão. O que vinha a seguir era uma sequência de músicas consagradas como A Cura, Último Romântico, Tudo Azul e alguns novos arranjos, incluindo um sambinha para Sábado a noite.



No meio do show, Lulu saudou Teresina e anunciou que a capital do Piauí estava recebendo o primeiro show da turnê. Dito isso, o público se empolgou e cantou quase toda a música Assim Caminha a Humanidade junto com Lulu, assim em Como uma onda.





Emocionado o artista agradeceu. "Muito obrigado a todos pelo encontro, pelo carinho e porque não dizer pela energia?", disse.

A banda de Lulu, formada por Sílvio Chaves (percussão), Andrea Negreiros (voz e percussão leve), P.C (sax), Hiroshi (teclados), Pretinho (percussão), Chocolate (bateria) e Jorge Ailton (contrabaixo) sai do Piauí para percorrer o Brasil em turnê.



Mas a noite não poderia ter esse clima de despedida. Por isso Emmanuele Araújo e a banda Moinho não deixaram o pique baixar. Tanta energia veio do swingue da cantora, acompanhada de uma banda singular comandada por Lanlan, tida como uma das maiores percussionistas do Brasil.









Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais