Cidadeverde.com

PF/PI investiga suposta compra de votos em Isaías Coelho

Imprimir

As eleições suplementares de Isaías Coelho e Nossa Senhora dos Remédios levarão cerca de 12.808 eleitores às urnas neste domingo em clima conturbado. Na véspera do pleito, o carro particular do prefeito interino foi apreendido. O fórum da cidade confirmou que a Polícia Federal já está na cidade investigando a possível compra de votos.


Em Isaías Coelho, distante 407 Km de Teresina, são 6.250 eleitores aproximadamente. E em Nossa Senhora dos Remédios, distante 169 Km, 6.558 estão aptos a escolherem os novos prefeito e vice. Segundo o cartório eleitoral, 18 urnas estão espalhadas pelo município.


Dois candidatos disputam: Maria do Espírito Santo Castelo Branco Silva (PMDB), pela coligação “A força e a vez do povo”,  entre PMDB, PTB, DEM e PT; Do outro lado está o ex-prefeito  Waldemar Mauriz Filho (PSB) com a “coligação do povo com os filhos da terra”, com chapa pura pelo PSB, partido do governador Wilson Martins.


Na tarde de ontem, em Isaías Coelho, o carro do prefeito interino Francisco Pereira da Silva (PMDB) foi apreendido com dinheiro e papéis com nomes de eleitores. Duas pessoas foram detidas e prestaram esclarecimentos. A Polícia Federal foi acionada e alguns agentes já estão na cidade investigando as denúncias.


Já em Nossa Senhora dos Remédios, um dos candidatos e seu vice desistiram de concorrer ao pleito. Trata-se de Valdir Filomeno da Rocha (PT), que alegou problemas de saúde. Em solidariedade, seu vice José Alexandre também desistiu. A coligação "Rumo à nova vitória" substituiu os candidatos por Pedro Pereira Vera Filho (PDT) e Mário de Jesus dos Santos Filho.


Lá, três candidatos disputam a prefeitura. O prefeito interino, o vereador Carlos Alberto Fortes Couto (PP), tenta à reeleição contra Francisco Pereira Brito, o Tintin (PSDB), e Pedro Veras (PTB). No município, o PT desistiu de disputar o pleito e substituiu candidato, apoiando Pedro Veras.


Lá são 7 locais de votação (5 zona urbana e 2 zona rural) com 19 sessões.


A votação encerra às 18 horas. Se houverem muitos eleitores em fila serão distribuídas senhas às 17 horas.


Matérias relacionadas

Duas pessoas são detidas em Isaías Coelho; juiz envia nota à imprensa
Carro é apreendido com dinheiro na véspera das eleições em Isaías Coelho
Isaías Coelho terá sua 3ª eleição seguida com tropas federais
Candidato do PT desiste das eleições em N.S.dos Remédios


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais