Cidadeverde.com

Diretora do Hospital Regional de Picos rebate denúncias

Imprimir

A gestora confirmou que o hospital não possui diretor clínico há seis meses, mas informou que nem por isso deixou de atender os 60 municípios da região que procuram a unidade e até os hospitais privados de Picos, que dão como garantia, em caso de necessidade, atendimento no Justino Luz.

“Estamos sem diretor clínico, mas o próprio Sindicato já foi convidado com as outras entidades a indicar um médico para a função. O Estado aceitou mesmo sendo um cargo de confiança e o profissional indicado não aceitou. O próprio delegado do Simepi na cidade, Dr. Almeida, já foi chamado e ele também não aceitou. Estamos tentando resolver”, declarou a administradora Valdeci Leite.

Matéria relacionada:
Simepi diz que Hospital do município de Picos pode ser interditado


Já em relação à falta de estrutura para atender pacientes, a diretora afirmar ser um equívoco. “Nossa resolutividade e produtividade não baixou. Fazemos mais de 10 mil procedimentos por mês, mais de 300 cirurgias mensais, 120 só na ortopedia; nasce mais de 200 crianças todo mês e temos a única unidade semi-intensiva da cidade que admite uma média de 35 pacientes mensalmente”, relatou a diretora.

Valdeci Leite revelou que as clinicas particulares da cidade dão como garantia, caso haja complicações, o atendimento no Justino Luz sem ônus para o paciente. “Tem hospital privado aqui que cobra R$ 10 mil e como garantia que se complicar será encaminhado ao Hospital Justino Luz, e não pagar nada, apesar do Justino Luz realmente não cobrar, já que é um hospital do SUS”.

Segundo a diretora, desde o ano passado há reuniões entre as entidades médicas para resolver o problema da falta de diretor clinico no hospital, mas ainda não se chegou a uma solução.

“Existem deficiências, mas a saúde não é prefeita nem no Piauí e nem no Brasil. Não é pela falta de um diretor, que é importante termos, que o hospital deixará de realizar seu trabalho. Estamos fazendo nossa parte, a nomeação dele é de competência do Estado. Se for fechar todos os hospitais de Picos fecham e sem medo de dizer, 90% dos hospitais do Piauí também”, destacou a gestora.

Ela acrescenta que a noticia na televisão e na internet deixam os usuários apavorados. “O Justino Luz é o melhor hospital de Picos e essas noticias deixam os pacientes, que já estão com seu maior patrimônio, sua saúde, abalados e isso não é verdade”, finalizou.

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais