Cidadeverde.com

Time do Flamengo tropeça no Avaí e sai do G-4 do Brasileiro

Imprimir

Depois de duas vitórias, o Flamengo perdeu seu primeiro ponto depois do reinicio do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro carioca empatou com o Avaí por 1 a 1 em partida disputada na noite desta quinta-feira no Maracanã. Com o resultado, a equipe carioca deixou o G-4 e agora ocupa a quinta colocação com 16 pontos ganhos enquanto o Avaí que vinha de vitórias contra São Paulo e Palmeiras é o sétimo colocado com 15 pontos ganhos.

O resultado acabou fazendo justiça ao desempenho das duas equipes. O Flamengo fez um bom primeiro tempo quando estabeleceu a vantagem mas caiu bastante na etapa final, permitiu a reação da equipe catarinense e deixou o campo vaiado por sua torcida. O Avaí mostrou uma equipe voluntariosa que não se assustou com a fama do adversário e conseguiu um resultado muito importante para as suas ambições dentro da competição.

Na próxima rodada o Flamengo vai enfrentar o Internacional em Porto Alegre enquanto o Avaí receberá o Atlético Mineiro na Ressacada.

O jogo: O Flamengo começou a partida no ataque e logo no primeiro minuto, o goleiro Renan teve que sair do gol para evitar a conclusão de Diego Maurício. O lance mostrou a disposição das duas equipes. O time da casa marcando a saída de bola da equipe catarinense e atacando muito pelas laterais com Leonardo Moura e Juan. Aos cinco minutos, Diego Maurício recebeu na entrada da área e tentou lançar Vinicius Pacheco mas o zagueiro Emerson desviou para escanteio.

Aos dez minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol em jogada muito bonita que começou com um ótimo passe de Petkovic para Leonardo Moura e o lateral serviu Diego Mauricio que chutou rasteiro no canto direito de Renan para marcar seu primeiro gol como profissional.

A vantagem não fez o Flamengo reduzir seu ímpeto e aos 15 minutos o goleiro Renan teve que se virar para evitar que Petkovic marcasse um gol olímpico.

Só depois dos 20 minutos quando o técnico Antonio Lopes mudou a forma de jogar da equipe que o Avaí começou a criar jogadas de perigo para a defesa do Flamengo. Aos 23 minutos, Leonaro Moura evitou o gol quando o goleiro Marcelo Lomba já estava batido e aos 28 foi o goleiro rubro-negro que evitou o empate ao fazer uma grande defesa em cobrança de falta de Gabriel na entrada da área.

Assustado com as duas jogadas do Avaí, o Flamengo retomou o controle da partida e quase ampliou aos 42 em chute de Petkovic que o goleiro Renan defendeu firme. Aos 44 foi a vez de Willians iludir a defesa catarinense e chutar forte mas o goleiro do Avaí voltou a defender bem no último lance importante do primeiro tempo.

O Avai voltou modificado e com maior disposição ofensiva e logo aos três minutos o goleiro Marcelo Lomba teve que sair do gol para socar a bola para longe da sua área. O time catarinense seguiu pressionando em busca do gol do empate enquanto o Flamengo não repetia a atuação do primeiro tempo. Aos sete minutos, Caio perdeu a chance do desempate ao chutar por cima uma bola que sobrou aos seus pés depois de defesa parcial de Marcelo Lomba.

Aos dez minutos o Avaí perdeu outra chance para empatar quando Leonardo Moura perdeu a bola dentro da área e Roberto chutou para fora quando tinha tudo para marcar. O time dirigido por Rogério Lourenço continuava com dificuldade para sair da pressão já que Petkovic caiu de produção em relação ao primeiro tempo e não conseguia mais fazer o time rubro-negro jogar pelas laterais.

Aos 14, novamente o Avaí desperdiça uma chance quando Corrêa se atrapalha ao tentar aliviar o perigo e a bola acabou sobrando para Roberto que chutou para fora. O Flamengo só chegou com perigo aos 16 minutos quando Petkovic descobriu Willians livre na área mas o meia errou a cabeçada. Logo depois, Rogério trocou Vinicius Pacheco por Camacho e a entrada do novo jogador consertou a marcação da equipe carioca.



Aos 28 minutos, Kléberson derrubou Marcos na intermediária. Gabriel chutou forte e o goleiro Marcelo Lomba não conseguiu defender sofrendo o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Irritada, a torcida rubro-negra começou a vaiar o time, principalmente o técnico Rogério Lourenço que decidiu promover a estreia do atacante colombiano Cristian Borja.

Satisfeito com o resultado, o time do Avaí voltou a assumir uma posição defensiva para tentar segurar a pressão do Flamengo e tentar sair no contra-ataque. Nos minutos finais, o Flamengo pressionou de forma desesperada mas o Avaí soube se defender com muita eficiência.


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais