Cidadeverde.com

Brasil vira pra cima da Sérvia e vai à semi da Liga Mundial

Imprimir
Brasil e Sérvia reeditaram nesta quinta-feira em Córdoba, Argentina, a final da Liga Mundial 2009. E tal como no ano passado, a partida desta noite, válida pela segunda fase da Liga 2010, foi recheada de dramaticidade para os brasileiros, resultando no mesmo placar de 2009: 3 sets a 2 para a seleção brasileira, novamente de virada, com parciais de 21-25, 25-22, 18-25, 25-20 e 16-14.



Com este resultado, os comandados do técnico Bernardinho chegaram a quatro pontos no grupo E, contra apenas um de Sérvia e de Argentina, e asseguraram vaga nas semifinais da Liga. Amanhã, sérvios e argentinos se enfrentarão às 21h (horário de Brasília), e quem vencer também carimbará passaporte para a próxima fase.

Se ontem o Brasil venceu a Argentina com uma performance bastante insatisfatória, nesta noite a atuação foi melhor, mas sobretudo em razão das mudanças que Bernardinho promoveu na equipe. O sexteto titular foi o mesmo de ontem - Bruninho e Leandro Vissotto, Murilo e Dante, Rodrigão e Lucão, além do líbero Mario Jr -, mas com a derrota no primeiro set, o treinador brasileiro não hesitou, fazendo três mudanças na parcial seguinte.

Com Giba (ainda fora de sua melhor performance em razão de problemas no ombro), Sidão e Marlon em quadra nos lugares de Dante, Lucão e Bruninho, respectivamente, a equipe brasileira mudou completamente. O bloqueio ainda ficou aquém do desejado, mas o ataque evoluiu consideravelmente. Dante ainda voltou para o quarto set e para o tie-break, e Bruninho entrou bem várias vezes em inversões do sistema 5-1.

A Sérvia, que está sem seus principais jogadores, Grbic e Miljkovic, poupados para o Mundial de outubro, foi para o jogo com Petkovic e Starovic, Janic e Nikic, Stankovic e Podrascanin, além do líbero Rosic. Dokic, Terzic e Mitic também entraram.

De folga amanhã, a seleção brasileira terá como adversário nas semifinais o vencedor do confronto entre Itália e Cuba, que se enfrentam nesta sexta-feira às 17h30. As duas seleções estão no grupo F, no qual a Rússia já assegurou sua classificação com duas vitórias.


Fonte: Folha
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais