Cidadeverde.com

Bellucci cai e perde chance de entrar no top 20

Imprimir
Melhor tenista brasileiro na atualidade, Thomaz Bellucci perdeu a chance de se colocar entre os 20 melhores tenistas do mundo. Precisando chegar à final do ATP 500 de Hamburgo para isso, o paulista não resistiu ao italiano Andreas Seppi e caiu nas quartas-de-final com parciais de 7/6 (7-0), 5/7 e 7/5.



Diante de um rival que jamais havia enfrentado anteriormente, Bellucci viu aflorar aquele que talvez seja um de seus maiores pontos fracos: a instabilidade em quadra. No primeiro set, por exemplo, ele chegou a abrir 4 a 1, mas foi facilmente derrotado no sexto game e, abatido, deixou de jogar bem, permitindo que o europeu fizesse 5/4.

Seppi sacaria para fechar a etapa e eis que Bellucci surge novamente. Mostrando um bom repertório de jogadas, ele quebrou o serviço do rival. No game seguinte, por pouco o italiano não devolveu a quebra, mas o brasileiro conseguiu chegar ao 6/5. No tie-break, entretanto, ele foi simplesmente arrasado: 7 a 0.

A "resposta" veio no segundo set: após games bastante equilibrados, Bellucci se impôs em um momento decisivo, o 11º game. Na ocasião, a parcial estava empatada em 5/5 e Seppi chegou a ter um match point. Ele pagou caro pelo vacilo e precisou jogar o terceiro set.

Terceiro set no qual os dois atletas confirmaram seus serviços sem grande sufoco. Só que aí o brasileiro mais uma vez "entregou o jogo": quando precisava vencer o game de qualquer jeito para proporcionar outro tie-break, ele falhou. O italiano então fez 7/5 e Bellucci acabou eliminado.

Seppi agora espera o vencedor do jogo entre o compatriota Potito Starace e o austríaco Jurgen Melzer. Número 22 do mundo, Bellucci agora se concentra no ATP 250 de Gstaad (Suíça), onde ele defende o título.

Duplas

O Brasil também foi derrotado na disputa de duplas em Hamburgo. Jogando a semifinal, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares foram superados pelos espanhóis Marc López e David Marrero por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 14/12.

O outro finalista sairá do jogo entre os alemães Andreas Beck e Christopher Kas e os franceses Jeremy Chardy e Paul-Henri Mathieu, jogo que só será disputado no sábado.


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais