Cidadeverde.com

Fluminense empata com o Botafogo e perde a liderança

Imprimir
Em jogo disputado na noite deste domingo, no Engenhão, Botafogo e Fluminense empataram por 1 a 1 em partida nervosa, marcada por muitos desentendimentos entre os jogadores. Três jogadores foram expulsos e nove receberam cartões amarelos. Emerson, que fazia sua estréia, foi o autor do gol tricolor enquanto Edno empatou para o Botafogo.



Com o resultado, o Fluminense perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro e agora ocupa a segunda posição com 23 pontos enquanto o Botafogo caiu para a zona de rebaixamento. Está em 17º lugar com 12 pontos.

O resultado acabou premiando o empenho das duas equipes embora o Botafogo tenha criado mais chances que só não foram concretizados em gols por causa da boa atuação do goleiro Fernando Henrique. Antes da partida, o técnico Muricy Ramalho foi muito festejado pela torcida tricolor por ter recusado o convite da CBF para ser o novo técnico da seleção brasileira.

Na próxima rodada o Botafogo vai enfrentar o Vitória em Salvador enquanto o Fluminense receberá o Atlético Paranaense no Maracanã.

O jogo- veja como a partida no Tempo Real
O Botafogo começou o primeiro tempo no ataque e logo aos dois minutos, Alessandro parte pela direita e cruzou para área. Edno tentou dominar a bola mas se chocou com Gum. No minuto seguinte, Herrera ganhou de André Luís na cabeça mas a bola saiu fraca nas mãos de Fernando Henrique.

O Botafogo mostrava mais disposição, ganhando as divididas e chegando com mais facilidade ao ataque mas quase foi surpreendido pelo Fluminense aos cinco minutos quando Fred enficou bola perfeita para Emerson, e o 'Sheik' bateu por cima do gol na saída do goleiro Jéfferson.

O time comandado por Joel não se assustou e aos nove minutos, Edno recebeu de Lúcio Flávio, fugiu da marcação e cruzou rasteiro mas André Luís aliviou o perigo. Aos 11 minutos, Somália recebeu na entrada da área e bateu forte para grande defesa de Fernando Henrique.

Na beira do gramado, Muricy gritava, mas seu time não conseguia se organizar em campo, principalmente por causa da má atuação do estreante Belletti que não conseguia dar sequência às jogadas. No Botafogo, Somália se movimentava muito e aos 13 minutos, Fernando Henrique teve que sair depressa do gol para cortar um lançamento de Herrera para Antonio Carlos.

No lance seguinte, Edno fez boa jogada pela esquerda, tocou para Herrera que viu Lúcio Flávio entrando e passou a bola para o meia que chutou cruzado com grande perigo.

O Fluminense continuava com dificuldades de fazer a bola chegar ao ataque principalmente por causa da boa marcação exercida por Leandro Guerreiro sobre o argentino Conca. Mesmo assim, o Fluminense passou a se preocupar em bloquear as jogadas alvinegras e aliviar a pressão sobre o gol de Fernando Henrique.

Aos 37 minutos, Conca recebeu do lado da área e lançou para Fred completar de primeira e exigir ótima defesa de Jéfferson. Aos 42, o Fluminense teve ótima chance em contra-ataque comandado por Conca que levou a bola desde a sua área e rolou para Carlinhos que entrava pela esquerda mas o chute do lateral esquerdo saiu à esquerda do goleiro botafoguense.

Aos 44 minutos, Herrera deu uma meia-lua em André Luís e e chutou cruzado. Diogo tentou cortar e jogou a bola contra seu gol mas Fernando Henrique salvou o Fluminense.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações mas o Fluminense, como pediu Muricy, retornou muito mais ligado no jogo, com o Dario Conca criando boas jogadas para seus companheiros. Logo aos dois minutos, Carlinhos foi lançado pelo argentino e cruzou para Fred errar a conclusão. Na jogada seguinte, Conca recebeu no bico da grande área, iludiu a marcação e chutou com muito perigo.

O primeiro lance de perigo do Botafogo só aconteceu aos oito minutos em cobrança de falta feita por Edno que recebeu falta de Gum na entrada da área. Aos 10 minutos, Somália arriscou de longe e Fernando Henrique espalmou para escanteio. Aos 11 minutos, a arbitragem anulou uma jogada perigosa do Botafogo marcando impedimento quando Marcelo Cordeiro tinha condição legal.

Aos 15 minutos, o Fluminense perdeu uma chance incrível para marcar com Emerson que entrou livre e desviou do goleiro Jéfferson. O goleiro do time da casa cobrou o tiro de meta nos pés de Fred que serviu Emerson que driblou o goleiro alvinegro e tocou com tranquilidade para as redes.

O jogo esquentou e Somália e Emerson se agrediram ao lado de Muricy mas o árbitro advertiu apenas com o cartão amarelo. Logo depois foi a vez de Mariano e Marcelo Cordeiro se estranharem sem receber cartão vermelho.

Joel Santana colocou Caio e Renato Cajá em campo e o Botafogo chegou ao empate aos 30 minutos em cruzamento de Renato Cajá que entrou no canto de Fernando Henrique que foi atrapalhado por Edno que saiu festejando o gol. Depos do jogo, Edno garantiu que tocou na bola.

Depois do empate, o Botafogo assumiu o controle do jogo e criou várias chances para desempatar mas o goleiro Fernando Henrique apareceu muito bem. E aos 35, Antonio Carlos cabeceou na trave quando o goleiro do Fluminense estava batido.

O Fluminense só apareceu com perigo aos 38 em cabeçada que acertou a trave direita de Jéfferson. Aos 39 minutos, Caio foi lançado por Somália entrou e tocou na saída de Fernando Henrique mas o goleiro conseguiu desviar para escanteio. Aos 41 minutos, Thiaguinho agrediu Marcelo Cordeiro e foi expulso. Logo depois, Somália derrubou Mariano, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Nos acréscimos, Danny Moraes também foi expulso e Jéfferson ainda fez grande defesa no final evitando uma derrota que o Botafogo não merecia.


Campeonato Brasileiro
11ª rodada
Santos 1 x 0 São Paulo
Cruzeiro 2 x 2 Grêmio
Internacional 1 x 0 Flamengo
Goiás 0 x 2 Atlético-PR
Ceará 0 x 0 Palmeiras
Corinthians 3 x 1 Guarani
Botafogo 1 x 1 Fluminense


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais