Cidadeverde.com

Projeto “Casa Consul” chega a Teresina gerando empregos temporários

Imprimir

Teresina recebe de 28 a 31 de julho, na Praça Pedro II, o projeto Casa Consul. A iniciativa tem por objetivo a troca de experiências entre população e profissionais dos ramos da culinária e do artesanato. No Piauí, durante o período de estadia, serão gerados de 8 a 10 empregos diretos.


“As aulas serão ministradas na estrutura da carreta do projeto. Não precisa de taxa de matrícula, nem de material. Os interessados devem chegar 15 minutos antes de cada aula para se ambientar e iniciar a experiência”, informa o organizador do projeto, Cláudio Alves.





Os cursos de culinária básica iniciam sempre nas horas impares (sendo às 11h, 13h, 15h, 17h e 19h) e os de artesanato nas horas pares (12h, 14h, 16h e 18h). Cada tera duração máxima de 45 minutos. O resultado da culinária serão degustados após conclusão das receitas e as artes serão levadas pelos participante.


O projeto existe há cinco anos e o objetivo de 2010 é alcançar o número de 20 cidades em todas as regiões do país. Antes de Teresina, o caminhão do Casa Consul esteve na cidade maranhense de Santa Inês. Daqui, o projeto segue para Fortaleza, no Ceará.


A iniciativa gera de 8 a 10 empregos diretos por onde passa. “Os ajudantes de cozinha, promotoras de evento e os ministrantes do curso de artesanato são contratados dentre os profissionais de cada cidade”, explica Cláudio Alves.





Os cursos de culinária serão ministrados por Beti Geffroy.


Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais