Cidadeverde.com

Vou proibir venda de eletrodoméstico no Troca-Troca, diz Elmano Férrer

O prefeito Elmano Férrer está fazendo uma série de visitas a pontos do centro da cidade nesta terça. Um dos locais visitados foi o Troca-troca, que recebeu muitas críticas do administrador da capital. Ele reafirmou que quer proibir a venda de eletrodomésticos sem nota fiscal e que o ponto volte a ter o caráter de permuta de mercadorias.


Elmano está acompanhado de uma comissão de secretários e fiscais. Ele deu um prazo de 48 horas para que seja feito um estudo sobre a atual condição do Troca-troca. Além da venda de eletrodomésticos sem nota, o prefeito quer barrar o avanço da colocação de mercadorias ao longo da avenida Maranhão. Os ambulantes estão aproveitando a sombra do elevado do metrô.


"O Troca-troca não é local para vender produtos da linha branca. Precisamos entrar em contato, inclusive, com a Secretaria de Fazenda porque as pessoas que estão aqui não pagam imposto. Vamos verificar quem é cadastrado e fazer a fiscalização. Não vou permitir a venda desse tipo de eletrodoméstico", declarou.





O superintendente da SDU Centro Norte, José Antonio Machado Sobral, afirma que está atendendo ao chamado do prefeito, mas ainda não há um prazo determinado para esta proibição entrar em vigor.


"O Troca-troca foi idealizado para a troca de mercadorias. Hoje ele virou um mercadão. Isso precisa ser revisto", afirmou.


Ambulantes contestam


Os ambulantes comentam. "Aqui só se vende coisa velha, que as pessoas não usam mais. Se você comprou uma geladeira e não tem o que fazer com a velha traz para cá. Desde o início o Troca-troca nunca foi só spo para troca. Aqui sempre se faz todo tipo de negócio. O prefeito não pode falar isso", afirmou José Ribamar dos Santos, trabalha há 26 anos no local.


"Trabalho há 25 anos e sustento toda a minha família com o que tiro daqui. Todos os produtos que a gente compra tem nota fiscal", afirmou Antonio Martins, ambulante.


Asfalto na Maranhão


Além do Troca-troca, o prefeito está visitando a Praça Saraiva, Praça da Bandeira, João Luís. Durante a visita, o prefeito anunciou que a Avenida Maranhão será a primeira que receberá revestimento asfáltico.


Rua na Praça Saraiva


Elmano Férrer negou que irá colocar para frente um projeto do ex-prefeito Sílvio Mendes de abrir uma extensão da rua São Pedro passando por dentro da Praça Saraiva.


Flash de Carlos Lustosa Filho (do local)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais