Cidadeverde.com

Heráclito denuncia que candidatos trocam emenda por voto

O senador e candidato à reeleição Heráclito Fortes (DEM) denunciou hoje no Fala Candidato que parlamentares candidatos ao Senado estão usando emendas parlamentares como moeda de troca por votos. Segundo o senador, o problema foi detectado em Picos, região do candidato a vice na chapa de Sílvio Mendes (PSDB), da qual Heráclito faz parte.


"Temos candidatos ao Senado oferecendo emendas parlamentares em troca de voto. Tem lideranças da região de Picos que sabem de tudo. Por isso é que defendo o portal das transparência para as emendas parlamentares. Que se divulgue tudo. Você presta um benefício à sociedade e não permite esse mando escúrio de chantagear membros da sociedade", comentou.





Heráclito fez as declarações em resposta ao deputado Ciro Nogueira, candidato do PP ao Senado na chapa de João Vicente Claudino (PTB). Ciro havia dito que mandou mais verba para o Piauí do que toda a bancada junta. Para o senador, as declarações de Ciro comprometem o comando de Marcelo Castro (PMDB) à frente da bancada. Para ele, "Ciro está disputando um campeonato".


FPM


O candidato afirma também que o governo federal está usando o Fundo de Participação dos Municípios como forma de privilegiar prefeitos enquanto outros "ficam de pires na mão". "É preciso que os prefeitos fiquem vigilantes para saber o que se arrecada e o que se paga. Não é possível prefeito ficar de pires na mão sem saber onde está o dinheiro", afirmou.





Julgamento


O pedido de impugnação da candidatura de Heráclito está para ser julgado pelo TRE. Mas o senador se diz confiante. "Meu caso é o mais fácil, muito semelhante ao do mão santa. Diz respeito a uma placa colocada em 1980. A ação foi de Osmar Júnior. A ação contra Mão Santa foi de Wellington Dias. Veja que interessante. O mais grave é o de Wellington Dias. Meu caso é uma ação popular e se eu fosse condenado amanhã seria candidato. O que se fez foi um estardalhaço. Uma maneira de tentar me calar. Mas eu confio na justiça", declarou.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais