Cidadeverde.com

Maurren Maggi se contunde e chora em inauguração de pista

Imprimir
A campeã olímpica do salto em distância Maurren Maggi contundiu-se nesta sexta-feira, durante a inauguração da nova pista de atletismo do Centro Olímpico da Vila Clementino, em São Paulo. Logo no primeiro salto em que realizou em seu novo local de treinamento, que recebeu a melhor classificação da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf), a atleta sentiu uma fisgada na coxa esquerda, começou a chorar e foi atendida pela ambulância do local.



Mais cedo, durante a cerimônia de inauguração da nova pista de atletismo, Maurren elogiou a estrutura do local e comemorou que poderia treinar em um terreno que não colocava em risco sua integridade física. A pista do Centro Olímpico possui o mesmo piso do estádio olímpico de Berlim.

"Aquela pista era dura, desgastada. Não ficava com medo de saltar porque isso eu não tenho, mas a gente se guardava um pouco. Tínhamos que treinar com a cara e a coragem", disse a saltadora referindo-se ao Conjunto Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, onde treinava.

No salto em que se contundiu, Maurren atingiu a marca de 6,45m, bem abaixo dos 7,04m, que lhe renderam a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. O técnico Nélio Moura, que também estava no Centro Olímpico para a inauguração da nova pista, conversou com a saltadora, enquanto ela era atendida pela ambulância do Centro Olímpico.

De acordo com um dos responsáveis pelo atendimento médico à atleta, há a suspeita de uma lesão mais grave do que prevista inicialmente, o que pode deixar Maurren por até três meses fora das pistas, o que a tiraria da disputa do Troféu Brasil, em setembro.

No momento da lesão, o treinador da saltadora, Nélia Moura, afirmou que acreditava não ser muito grave o incidente, acrescentando apenas que Maurren estaria de fora do Campeonato Estadual, em 20 de agosto.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais