Cidadeverde.com

Schumacher vê perigo em manobra e se desculpa com Barrichello

Imprimir
Michael Schumacher admitiu nesta segunda-feira (2) que o movimento para cima de Rubens Barrichello durante o GP da Hungria foi muito pesado e usou seu site oficial para pedir publicamente desculpas ao brasileiro. O alemão também concordou com a punição dada pelos comissários da prova — Schumacher perderá dez posições no grid da próxima etapa, em Spa.

Reprodução


O heptacampeão, que fechou Barrichello em direção ao muro da reta principal de Hungaroring, disse que queria dificultar a ultrapassagem de Rubens e que de maneira alguma quis colocar o brasileiro em perigo.

“Ontem, após a corrida, eu estava no calor do momento, mas depois que eu assisti ao incidente com Rubens novamente, devo dizer que os comissários estavam certos em sua avaliação: o movimento contra ele foi muito pesado”, declarou Schumacher.

“Eu queria dificultar a ultrapassagem. Claramente mostrei a ele que eu não queria deixá-lo passar, mas... Eu não queria colocá-lo em perigo com meu movimento. Se ele acha que sim, então eu sinto muito, essa não foi minha intenção”, concluiu.


Getty Images


No fim do GP da Hungria, Barrichello estava com pneus novos e chegou rapidamente em Schumacher, de pneus gastos, para disputar a décima posição. Rubens passou algumas voltas atrás do alemão e começou a reclamar via rádio de sua postura. A cinco giros do fim, conseguiu entrar colado na reta principal de Hungaroring para executar a ultrapassagem. Foi espremido no muro interno. Barrichello definiu a manobra como "horrenda" e disse que Schumacher era "louco".

Barrichello e Schumacher trazem essa rivalidade desde os tempos em que eram companheiros de equipe na Ferrari. O brasileiro utilizou recentemente o que aconteceu com Felipe Massa e Fernando Alonso para justificar sua saída da equipe italiana. Massa recebeu ordens do time para deixar Alonso passar e vencer, no GP da Alemanha desse ano. Em 2002, na Áustria, Rubens teve de fazer o mesmo para que Schumacher ganhasse aquela prova.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais