Cidadeverde.com

TRE do Piauí indefere o maior número de candidaturas do Brasil

Imprimir
Até o meio-dia desta segunda (2), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) havia indeferido o pedido de 71 candidaturas no Piauí.  Este é o maior número de indeferimentos concedidos por um tribunal no Brasil.
 
Entre os nomes cassados estão os dos candidatos ao governo do Estado Lourdes Melo (PCO), Romualdo Brazil (PSOL) e Francisco Macedo (PMN), este último, teve o processo julgado nesta manhã.
 
Francisco Macedo declarou em entrevista ao Jornal do Piauí que ainda não foi notificado da decisão pelo tribunal, mas que irá recorrer da decisão nas próximas 24h.  Ele julgado por ter feito sua prestação de contas atrasada em relação ao pleito de 2006.
 
“Estamos surpresos. O Tribunal não pode dizer que temos prestação atrasada. A eleição de 2006 foi prestada. Se houve problema, deveríamos ter sido comunicados”, afirma. 
 
O candidato diz que caso não consiga ser absolvido, sua coligação apresentará outro nome. Tanto ele quanto seu vice, Domingos Rodrigues Cardoso, tiveram as candidaturas indeferidas.
 
Também foi indeferida a candidatura do candidato a senador pelo PSTU, Gervásio Santos também por atraso na prestação de contas. 
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais