Cidadeverde.com

FIA antecipa julgamento de "marmelada" da Ferrari

Imprimir
O Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) antecipou a data do julgamento da "marmelada" da Ferrari, que aconteceu no GP da Alemanha no último dia 25 de julho. A reunião, que seria apenas no dia 10 de setembro, foi alterada para o dia 8 do mesmo mês e a justiça irá decidir se a equipe italiana praticou jogo de equipe ou não na prova alemã.



Na ocasião, a escuderia foi acusada de ordenar Felipe Massa a ceder a liderança para Fernando Alonso durante o Grande Prêmio de Hockenheim. A equipe italiana foi punida após a corrida com uma multa de R$ 175 mil reais e o resultado ainda está sob júdice. O espanhol acabou vencendo a corrida, enquanto o brasileiro ficou em segundo.

A polêmica aconteceu na volta 49 da etapa alemã, quando Massa abriu passagem para Alonso assumir a liderança. Segundos antes foi possível ouvir o rádio do brasileiro, no qual o engenheiro Rob Smedley lhe diz: "Fernando está mais rápido do que você. Pode confirmar que recebeu a mensagem?".

O motivo da antecipação do julgamento é que a data anterior coincidiria com a sexta-feira de treinos livres para o GP da Itália, o que dificultaria a presença dos dirigentes do time, além dos envolvidos Fernando Alonso e Felipe Massa. Os dois pilotos podem até ser desclassificados da prova de Hockenheim

O corredor brasileiro é o sexto colocado na tabela de classificação do Mundial com 97 pontos, enquanto o espanhol ocupa a quinta posição, com 141. O líder é Mark Webber, da Red Bull, com 20 pontos a mais que Alonso. O próximo GP é na Bélgica, e acontece apenas no dia 29 de agosto.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais