Cidadeverde.com

Aneel anuncia no final de agosto taxa de reajuste de conta de energia

Imprimir

A Eletrobras/PI garante que o percentual de reajuste nas contas de energia elétrica ainda não foi definido e que todos os índices divulgados não passam de especulação. Segundo o assistente da presidência do órgão, José Salan, o número será comunicado exclusivamente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em publicação oficial.


“O percentual de reajuste é imprevisível. Qualquer tentativa de tentar prevê-lo seria baseado no acaso. Ano passado, por exemplo, registramos o decréscimo de 4,5% no valor cobrado. O índice 2010 será divulgado no final do mês de agosto, através de publicação no Diário Oficial da União, para o conhecimento de todos”, explica José Salan.


Os índices de reajustes respeitaram a realidade de consume de cada Estado, por isso será realizada tabela de variação individualizada por unidade da Federação.


Investimentos no Piauí
Durante o biênio 2010-2011, a Eletrobras pretende investir cerca de R$ 1 bilhão em infraestrutura para a melhoria dos serviços prestados. “Queremos duplicar nossas redes e equipamentos, além da construção de mais subestações no Estado”, disse José Salan.





Prejuízos
Uma das políticas adotadas pela Eletrobras/PI é combater a inadimplência e fraudes no fornecimento de energia elétrica. “Mais que dobramos a iniciativas de combate ao popular ‘gato’. Diariamente estamos trabalhando para aplicar as regras de regulamentação do serviço”, diz o assistente da presidência do órgão.


Medidores eletrônicos de consumo      
O Piauí possui cerca de 930 mil consumidores cadastrados de energia elétrica. De 2009 até os dias atuais, cerca de 160 mil novos medidores de consumo foram substituídos por aparelhos mais precisos e modernos.


Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais