Cidadeverde.com

Inicia domingo Reunião de Manejo e Conservação do Solo e da Água

Imprimir

Teresina receberá pela primeira vez a Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água, que está em sua 18ª edição. O encontro, realizado pela Embrapa e UFPI, terá como tema central “Novos caminhos para a agricultura conservacionista no Brasil” começará na noite deste domingo (08), no Rio Poty Hotel, com abertura solene, a partir das 20h, seguida por coquetel de boas vindas, e prosseguirá até o dia 13.


Luiz Fernando Leite - Pesquisador e presidente da XVIII Reunião Brasileira

Na segunda-feira (10), a partir das 8h, acontecerá a conferência de abertura, ministrada pelo Dr. Eliseu Aguiar, pesquisador da Embrapa com o tema “Perspectivas a longo prazo para agricultura sustentável no mundo”. O evento contará ainda com outras três grandes conferências, 11 palestras, 14 sessões técnicas e ciclos de debates, abordando os principais temas da atualidade.


A coordenação do evento espera mais de 700 participantes de vários estados brasileiros e já conta com 558 trabalhos científicos escritos, que serão apresentados durantes os oito dias de evento.


Temas como o cultivo do eucalipto, a emissão de gases do efeito estufa pelo mau uso do solo, a situação e as necessidades da região nordeste entre outros serão discutidos nesse que promete ser um grande encontro com a presença de estudantes e profissionais de pós-graduação e graduação de todo o país.


O encerramento do evento será na sexta-feira, quando pesquisadores e conferencistas farão uma viagem aos Tabuleiros Litorâneos para uma excursão técnica. A Reunião é promovida pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS) e acontece sempre em anos pares, pois antecede o Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, que sempre acontece em anos ímpares em diferentes estados do país. O presidente do evento é o dr. Luiz Fernando Carvalho Leite, pesquisador da Embrapa Meio Norte.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais