Cidadeverde.com

Gerente vira refém em tentativa de assalto na joalheria Cruz de Ouro

Imprimir

Três homens tentaram assaltar no início da noite desta sexta-feira (6) a joalheria Cruz de Ouro, na rua Areolino de Abreu, Centro de Teresina. Um dos funcionários conseguiu acionar a polícia sem que os bandidos percebessem, e a gerente acabou virando refém com a chegada dos PMs. Houve perseguição e troca de tiros, e um dos acusados foi preso.


Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com



Maria Gleiciene Rabelo Casemiro, ainda muito abalada, contou ao Cidadeverde.com que estava esperando o vigia para fechar a loja, quando três homens entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Ela foi forçada a levar o trio ao cofre. Eles ainda colocaram jóias, relógios, e telefones celulares dentro de um saco.


Um outro funcionário percebeu a ação dos bandidos e, sem ser notado, foi ao banheiro e ligou para o número 190. Quando os bandidos deixavam o local, foram surpreendidos com a chegada de viaturas da Polícia Militar. Maria Gleiciene Casemiro virou refém, e teve um revólver apontado para a sua cabeça. A negociação durou 20 minutos, até que a gerente tropeçou em uma cadeira quando era arrastada, e conseguiu se soltar e fugir.




Foi iniciada a perseguição policial, com troca de tiros. Renato Rodrigues Tavares, 28 anos, foi preso na avenida Campos Sales com uma arma de fogo. Os outros dois acusados já foram identificados, e ainda não procurados por policiais. O preso e a gerente foram levados para a Central de Flagrantes.





Segundo a gerente, depois de dizer aos bandidos que não havia mais nada para levar, um dos acusados a ameaçou dizendo: "Se eu achar ouro aqui, vou lhe matar". Maria Gleiciane Casemiro ficou com dores no braço após a ação. Ela lembrou que a loja foi alvo de outro assalto no último novembro, quando a loja perdeu 90% dos seus produtos. Até hoje, nada foi recuperado.





O tenente do 1º Batalhão da Polícia Militar, Idálio dos Santos Pinheiro, informou que a polícia continua a procurar os outros dois acusados. Ele comandou as negociações para libertação da refém e disse que tentou preservar ao máximo a vida da gerente.



Yala Sena (flash da Central de Flagrantes)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais