Cidadeverde.com

Campeonato Brasileiro tem clássico das maiores torcidas do país

Imprimir

Três meses depois do Flamengo eliminar o Corinthians na Copa Libertadores da América, os dois times de maior torcida do país voltam a se encontrar neste domingo no Pacaembu. Assim como as escalações das duas equipes, a importância do jogo também não é mais a mesma da partida que definiu uma vaga nas quartas de final do torneio sul-americano.

Mesmo assim, uma vitória no jogo deste domingo, às 16h (horário de Brasília), pode valer a primeira colocação para o Corinthians, que está um ponto atrás do líder Fluminense. Para o Flamengo, o bom resultado representaria um pouco de alívio na conturbada rotina do clube nos últimos meses.

A partida, entretanto, tem outro papel independentemente do resultado: dar um pouco mais de destaque para o Campeonato Brasileiro, abafado, primeiro pela paralisação durante o Mundial e, depois, pelas decisões da Copa do Brasil, na última semana, e da Libertadores da América, na próxima quarta-feira. Até a noite deste sábado, 16 mil ingressos haviam sido vendidos para o jogo.

Ausências e mistérios

Na comparação com o time eliminado pelo Flamengo no dia 5 de maio, na vitória por 2 a 1, o Corinthians tem ausências óbvias, como o técnico Mano Menezes e o goleiro Felipe, que já deixaram o clube. Outra não muito surpreendente é a de Ronaldo. Há três meses sem jogar, o atacante, segundo Adilson Batista, deve retornar apenas na próxima semana, contra o Avaí.

Gazeta Press
Adilson ainda não informou será o substituto de Bruno César

Mas, com base no retrospecto recente do time, a ausência mais sentida é a do meia Bruno César, artilheiro corintiano no Brasileiro com 6 gols. Sem o jogador, que está suspenso, Adilson Batista faz mistério sobre a formação da equipe, mas chegou a indicar na semana que colocaria três atacantes: Dentinho, Iarley e Jorge Henrique.

“Trabalhei assim, no 4-3-3. Não seria uma novidade, pois já usei essa formação duas vezes. Tem outra opção com Danilo no meio-campo. Quero deixar o Rogério(técnico do Flamengo) pensando um pouco. Prefiro não falar mais”, disse o treinador corintiano.

No Flamengo, o único desfalque confirmado é o volante Correa, suspenso. Fernando deve ser o seu substituto, apesar de Rogério Lourenço seguir a mesma linha de Adilson Batista. “Não quero adiantar nada, pois ainda pretendo pensar mais um pouco para mexer o mínimo possível no sistema da equipe”, afirmou.

Gazeta Press
Fernando deve começar como titular no jogo do Pacaembu

Do jogo decisivo de três meses atrás no mesmo Pacaembu, o que mais diferencia a escalação flamenguista é a falta de Adriano, Vágner Love e Bruno. Os três, principalmente o último, representam os problemas mais graves enfrentados pelo clube carioca.

Mais do que a classificação medíocre na tabela do Campeonato Brasileiro - o time iniciou a rodada na oitava colocação - a crise institucional deflagrada nos últimos meses é o que mais preocupa o diretor-executivo Zico. Na base da conversa e até de broncas com os jogadores, o ex-camisa 10 tenta resolver os problemas do clube. “Esses jogadores estão mostrando uma garra muito grande, lutando até o último minuto, e isso é bom para começar a acreditar nessa equipe”, afirmou o dirigente.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais