Cidadeverde.com

Prefeito de Picos demite irmão e mais três secretários municipais

Imprimir

O prefeito de Picos, Gil Paraibano (PMDB), demitiu quatro secretários municipais nesta segunda (09), inclusive o irmão e o sobrinho. O motivo seria o apoio dos gestores ao candidato Wellington Dias (PT). O administrador teria dado como condição para a permanência dos secretários no cargo o apoio a outros candidatos ao Senado, o que acabou causando o rompimento político. 
 

“Eu viajei para o exterior no dia 14 de julho e não tinha nada disso. Voltei no dia 28 e soube que ele tinha feito uma reunião, colocando essa posição. Ninguém vai me impor o que eu não quero. Nem meu pai nunca me impôs nada, que dirá meu irmão. Ele queria que eu apoiasse o Heráclito (Fortes, do DEM), mas sou amigo pessoal do Wellington e achei por bem respeitar a amizade e honrar minha palavra”, descreve o agora ex-secretário João Bosco de Medeiros (PPS). 
 

O filho dele, sobrinho de Gil Paraibano, Diógenes Medeiros (PPS) entregou o cargo de secretário de Administração, em solidariedade ao pai.



 

Os outros dois secretários exonerados foram os petistas Welington Dantas e Getrudes Oliveira, que ocupavam respectivamente as pastas de  Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, e Planejamento.
 

“Eu já tinha dito que iria votar em Wellington Dias e em Mainha (DEM) para deputado federal. Ontem ele me telefonou perguntando se eu ia votar neles mesmo. Eu disse que sim. Então ele falou ‘sendo assim, quero o cargo’. Ele está no direito dele no regime democrático de se posicionar, mas eu não estava esperando”, descreve João Bosco. 
 

O irmão do prefeito afirma ainda que foram demitidas pessoas que trabalhavam diretamente com os secretários. Apesar do baque, João Bosco diz que continuará votando em alguns dos candidatos que também tem apoio de Gil Paraibano como a sobrinha dos dois, Belê (PSB) para a Assembleia; Wilson Martins (PSB) para governador. 
 

A reportagem do CidadeVerde.com entrou em contato com o prefeito Gil Paraibano que preferiu não comentar o assunto.


Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais