Cidadeverde.com

Ney: "Não sou mais escandaloso, mas não ficarei manso para agradar"

Imprimir

Rodeado de jornalistas e bastante à vontade, o cantor Ney Matogrosso fez um desabafo em Teresina: “Está tudo chato, tudo parecido. Sem graça. Este lounge é insuportável. Soa chato”, disse o cantor durante coletiva na capital piauiense, cidade que iniciará a turnê nordestina do show “Beijo Bandido”. O show é na quarta-feira no Atlantic City Clube.


Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com


O cantor diz que continua “camaleão”, mas não se acha mais “es-can-da-lo-so – e faz questão de soletrar a palavra - como no início da carreira. “As pessoas é que estão caretas. Não me acho mais escandaloso. Eu não faço um terço do que fazia na década de 70. Continuo sendo eu mesmo. Agora não vou ficar manso para agradar”.





Ney admite que está mais “maduro” e que o show “Beijo Bandido” não dar para fazer extravagância. “Não é uma reinvenção para as pessoas apenas. É uma reinvenção primeiro para mim para continuar interessado e fazer com prazer”, disse acrescentando: “Não dar pra ser extravagante cantando Vinicius, Chico Buarque, cantando música romântica”.




Aos 69 anos, Ney avalia que está tendo uma aproximação maior com os jovens e isso se deve ao trabalho dos Secos e Molhados. Para ele, essa aproximação veio quando fez Cartola. "Só a minha pele não é a mesma, mas ainda estou inteiro", brincou.





O cantor acredita estar mais maduro e continua o camaleão de sempre mas teve que adaptar seu estilo. "Não dava para ser extravagante cantando esse repertório", disse referindo-se ao novo show, Beijo Roubado.


Ney Matogrosso fica até quarta no Piauí, data do show, que acontece no Atlantic City. Sua agenda no Estado ainda será definida.





O cantor contou também quais o seu próximo projeto, que é a direção de uma peça no Rio de Janeiro, chamada "Dois corpos", do teatrólogo João do Rio.  Ele recomendou que todas as pessoas o autor. "Lendo João do Rio eu entendi Nelson Rodrigues", finalizou.


Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais