Cidadeverde.com

Brasil e Estados Unidos farão apenas um treino

Imprimir
Logo após o Brasil cair fora da Copa do Mundo da África do Sul, ao ser derrotado pela Holanda, o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou que não teria nenhuma importância derrotar os Estados em amistoso, ganhar a Copa América,ganhar a Copa das Confederações, ser o primeiro nas eliminatórias sulamericanas, e não ganhar a Copa do Mundo. Não tenho certeza se o Presidente da CBF ou um dos entrevistadores, afirmou:

"Foi como fazer o cursinho com bom aproveitamento e não passar no vestibular".

A campanha brasileira sob o comando de Dunga com  41 vitórias, 12 empates e apenas 5 derrotas em 59 jogos, no entender deles, não valeu nada; nem mesmo as vitórias sobre algumas das famosas e temíveis seleções do futebol mundial.



É fácil, então, entender que dois comentários estão prontinhos para serem apresentados aos esportistas brasileiros logo após o amistoso da noite desta terça-feira(10) com os Estados Unidos.Vamos aos dois:

VITÓRIA DO BRASIL

A equipe comandada por Mano Menezes será considerada a nova sensação do futebol mundial. Os meninos do Santos serão comparados a Pelé & Cia. Muítos afirmariam que "com eles o título mundial teria sido uma barbada". Qualquer jogadinha será considerada o "futebol arte que encantou o mundo em 1982". E ainda dirão que "este é o verdadeiro futebol brasileiro".

E Robinho poderá rolar a bola pelo pescoço. Nilmar fará suas caretas. Ganso poderá se recusar a ser substituido. Tudo será motivo de muítas emoções e a Copa de 2014 "estará no papo".


DERROTA BRASILEIRA

A segunda opção de comentários pode ser antecipada com 100% de certeza. Todos simplesmente afirmarão que "foi apenas um treino; faltou entrosamente: perdemos mas jogamos bonito; agora sim está de volta o futebol-arte; o placar não interessa".

E vão defender liberdade total para a imprensa e para os torcedores, cujas ações serão absolutamente à vontade. E deverão abrir as portas para os empresários tratarem dos seus negócios nos quartos dos hoteis.Também é certo que o comentarista esportivo Gérson Nunes de Oliveira não vai chamar os jogadores brasileiros de "brucutus" e não vai achincalhar o técnico Mano Menezes, como faz com Dunga desde os tempos de jogador titular da Seleção Brasileira, onde teve atuação mais  eficiente do que o próprio Gérson.

RENOVAÇÃO

A questão de renovação na Seleção Brasileira é normal. Sempre foi assim após um grupo de jogadores participar de duas Copas do Mundo. Até 2014 ainda vão surgir bons jogadores, além dos que já estão se destacando em seus clubes. E é bom não esquecer que no elenco de Mano Menezes temos jogadores que atuaram em jornadas anteriores e não aproveitaram as oportunidades.

É evidente que o desempate da nova Seleção Brasileira terá que ser medido pelos resultados. Onde já se viu um time que não ganha ser consisderado bom ?  E se, mesmo em se tratando de um amistoso internacional, vencer não importa, é melhor ligar a TV para acompanhar os nordestinos na Série B do Campeonato Brasileiro.  Nesta terça-feira(10) teremos  Icasa x Brasiliense, Sporte x  Figueirense, Bahia x Paraná,  Náutico x Guaratinguetá e ASA de Arapiraca x Portuguesa.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais