Cidadeverde.com

Imprensa piauiense elogia debate pioneiro feito pelo Cidadeverde.com

Imprimir

Fenelon Rocha

Depois de ter entrado para a história por ter sido a primeira emissora local a transmitir em sistema digital, a Cidade Verde deixa mais uma vez sua marca na história do jornalismo piauiense ao realizar o primeiro debate on line com transmissão ao vivo pelo cidadeverde.com, que contou com a participação dos candidatos a governador Wilson Martins e Sílvio Mendes.


O fato, além de ter contribuído para a democracia no Estado, teve grande repercussão no meio jornalístico. Para o doutor em Ciências Políticas pela Universidade de Salamanca, mestre em comunicação pela UFRJ e especialista em comunicação Fenélon Rocha, o debate foi uma iniciativa inovadora e que servirá de exemplo para outros debates que irão acontecer a partir de agora.


“Esse formato interativo possibilita uma maior participação da população e a resposta vem pela quantidade de acessos e repercussão, mostrando que o debate foi um êxito, sendo uma grande contribuição para o processo democrático”, comenta Fenelon, coordenador de Comunicação Social do Governo do Estado.


Foto: Raulino Neto

Mussoline Guedes

O jornalista Mussoline Guedes, que foi editor do Jornal O Dia e é assessor do candidato Sílvio Mendes, considerou o debate uma idéia excelente, que marca o pioneirismo da Cidade Verde. “Pioneirismo com qualidade, porque uma coisa é você ser o pioneiro de qualquer jeito, outra é ser pioneiro com qualidade, eficiência e eficácia no que faz. Para o candidato é excelente, que permite que ele se dirija a milhares de eleitores e especialmente para o candidato Sílvio Mendes, que utiliza as redes sociais como ferramenta de comunicação na campanha”,


Para o jornalista Carlos Rocha, correspondente especial eleições do portal Terra, a realização do debate foi bastante salutar e permitiu aos internautas formar um juízo de valor para o cidadão que acompanhou pela internet. “O internauta pode tirar suas dúvidas através desse duelo de idéias entre os dois candidatos. A ausência do candidato João Vicente Claudino contribuiu de forma positiva para o melhor andamento do debate”, destaca.

Carlos Rocha


A divisão da discussão entre regiões também recebeu elogios dos profissionais da imprensa. Segundo a jornalista Mayara Martins, do Jornal O Dia, foi uma iniciativa louvável. “A divisão em temas e por regiões, com perguntas enviadas pelos internautas, deu oportunidade das pessoas indagarem sobre questões essenciais para o desenvolvimento do Estado”.

Mayara Martins




Por Péricles Mendel

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais